5 festivais de Flores Íris no Japão

  • Compartilhe

O Japão é um que país que agrega muitas curiosidades por conta da cultura e do estilo de vida dos japoneses, atrativos turísticos no país são incontáveis.Diferente do que pensam, os festivais não acontecem somente na primavera. As flores íris nascem entre maio e julho. Hoje, nós vamos falar sobre cinco festivais. Afinal, o país conta com inúmeros que fazem muito sucesso entre japoneses e turistas. Se for ao Japão, vale a pena conferir.

Festiva das flores no Japão

Monte Fuji, rodeado das tracionais flores ornamentais japonesas. [Fonte: Shutterstock]

1. Yokosuka Iris Festival – Kanagawa

O Yokosuka Iris Festival ocorre durante o mês de junho no Yokosuka Iris Garden, um jardim público localizado em Yokosuka, província de Kanagawa. São mais de 140 mil flores com mais de 400 variedades, florescendo em uma área de 3,8 hectares.
O Yokosuka Iris é considerado um dos maiores jardins de flores de íris do Japão. Elas florescem no final de maio até o final de junho. Além delas, o jardim tem diferentes tipos de flores que florescem em todas as estações do ano, como: glicínias, hortênsias e flor de lótus.

2. Suigo Sawara Iris Festival – Chiba

Durante o mês de junho ocorre o Iris Matsuri, no Suigo Sawara Aquatic Botanical Garden, um belo parque localizado na cidade de Katori, província de Chiba. O parque possui cerca de 6 hectares com cerca de 1,5 milhões de íris, com cores que variam entre branco, amarelo e roxo. O Suigo Sawara Aquatic Botanical Garden foi inaugurado em 1969. No período entre o final de abril e junho, os visitantes têm a oportunidade de montar em um bote e passear pelo canal Suigo, podendo assim admirar o jardim.

3. Itako Iris Festival – Ibaraki

O Itako Iris Festival ocorre na cidade de Itako, província de Ibaraki. Ao longo das seis semanas de festival, mais de um milhão de íris, com cerca de 500 variedades, estarão em plena floração no Maekawa Iris Garden, nas margens do rio Tonegawa. Lá é possível econtrar flores de íris nas cores: azul anil, lilás, branca e amarela. Durante alguns dias do festival, atores locais recriam um dos antigos costumes de Itako: Uma noiva sobe a bordo de um pequeno barco e desce o rio.

Tunéis de glicinas no templo Byodoin, Uji, Kyoto- Japão. [Fonte: Shutterstock]

4. Tobata Iris Festival – Fukuoka

O Tobata Iris Festival é realizado no Parque Yomiya, em Tobata, província de Fukuoka. São mais de 20 mil flores de íris em plena floração. Durante o festival acontecem diversas atrações para todas as idades, bazar, eventos teatrais e jogos, são algumas delas.

Além disso, muitos pratos locais estarão disponíveis no local. É uma ótima oportunidade para se divertir e experimentar comidas típicas.

5. Kurume Iris Festival – Fukuoka

O Kurume Iris Festival acontece no Ishibashi Cultural Center.  Cerca de 10 mil flores de íris florescem por ano. Fundado em 1956 por Shojiro Ishibashi, fundador da Bridgestone Corporation, o Ishibashi Cultural Center conta com museus e salões de concertos. O Kurume Shōbu matsuri ocorre entre o fim de maio e meados de junho.

As tradicionais cerejeiras, em Fukuoka – Japão. [Fonte: GettyImages]

  • Compartilhe
Por Pamella Florentino
17.05.2018
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário