5 melhores praias para curtir o fim do verão

Fonte: Arquivo Setur

O final do verão está chegando! Que tal curtir as melhores praias do Brasil e fechar o mês com chave de ouro? Apesar das constantes chuvas, as temperaturas continuam elevadas e grande parte dos brasileiros almeja uma viagem para a praia. Veja a seguir as melhores praias para curtir o fim do verão.

Maragogi (Alagoas)

Considerada uma das praias mais cobiçadas do nordeste do Brasil, Maragogi se encontra na divisa com Pernambuco e vêm chamando cada vez mais atenção dos turistas. Com seu mar cristalino e areia branca, Maragogi tem como principal característica a sua natureza e simplicidade. Uma das suas principais qualidades é poder caminhar da beira para dentro do mar. Ou seja, você pode caminhar quilômetros com a água na altura do joelho e quanto mais longe você fica da costa, mais turquesa fica o mar.

Porto das Galinhas (Pernambuco)

Com águas calmas e mornas, Porto de Galinhas é o lugar ideal para curtir com a família. Embora o mês de março historicamente possua em média 250mm de chuva, pode acontecer de não chover nada e você só pegar dias ensolarados. Assim como Maragogi, Porto de Galinhas se destaca pela sua natureza.

Natal (Rio Grande do Norte)

A capital do Rio Grande do Norte possui uma infinidade de opções para quem gosta de se divertir ao ar livre. Dunas, falésias, praias, lagoas, piscinas naturais, nadar com golfinhos, passeios de barco… Além de tudo isso, a região possui ótimos restaurantes e excelentes hotéis que ficam próximos as praias.

Lagoinha (Bombinhas, Santa Catarina)

A praia da Lagoinha fica localizada no sul do país e possui menos de 100 metros de faixa de areia. As pedras ajudam a compor o visual paradisíaco e formam incríveis piscinas naturais de águas transparentes. Além disso, é praticamente sem ondas, permitindo mergulhos e uma vida subaquática cheia de peixinhos coloridos.

Praia do Farol (Arraial do Cabo, RJ)

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol fica localizada na Ilha de Cabo Frio em uma área de proteção ambiental da Marinha. Possui acesso restrito e seu acesso é somente por barcos registrados. Possui aproximadamente 1km de extensão, que é cercado por dunas de areia branca e lindos corais que surgem através da água transparente.

Até mais!
Pri.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.