" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

5 motivos para ir Mercado Municipal de SP

O Mercado Municipal de SP, popularmente conhecido como Mercadão, é um local que quem vai à capital paulista precisa conhecer. Afinal, essa é uma das atrações mais visitadas entre turistas e que não perde em número de visitas de locais também. Sem contar que o mercadão já foi cenário de várias novelas, filmes e outros conteúdos audiovisuais.

Mas há quem tenha dúvidas sobre colocá-lo ou não no roteiro. E é com essas pessoas que eu quero falar hoje: você não vai querer deixar de conhecer o Mercado Municipal de SP e, para te provar, o Viaje em Família listou 5 bons motivos para dar uma passada por lá.

Acredite, vai valer a pena.

O tempo que você vai precisar por lá vai depender de você e dos seus gostos. Mas, a minha indicação é de pelo menos 2 horinhas exclusivamente para andar por entre os mais de 200 boxes que compõe o local. Dica final: roupa confortável e nada de luxo nesse passeio!

Vamos lá?

5 motivos para ir ao Mercado Municipal de SP

1. História

Primeiramente é importante dizer: esse é um dos prédios mais bonitos de São Paulo. A construção é datada em 25 de janeiro de 1933 e é assinada por Ramos de Azevedo, responsável também por edifícios como, por exemplo, o Teatro Municipal e a Pinacoteca.

O projeto levou 5 anos para ser concluído e tinha como objetivo consolidar São Paulo como a metrópole do café. É por isso que a construção tem uma arquitetura tão bonita e imponente. Entre os elementos arquitetônicos estão presentes por lá estão colunas em estilo grego, jônico e dórico. Além de telhas de vidros e vitrais que permitem uma iluminação natural durante todo o dia. No total, o visitante pode observar 32 painéis (divididos em 72 vitrais) do artista russo Conrado Sorgenicht Filho.

2. Boas fotos

Com uma construção histórica, arquitetura rica e iluminação natural nem preciso dizer que o Mercado Municipal de SP rende ótimas fotos. Para quem é fã de fotografia é possível fazer cliques incríveis do cotidiano do mercado e também posando nas imagens.

Aliás, vale uma curiosidade: estima-se que diariamente 350 toneladas de alimentos são manuseadas por lá.

3. Pastel de bacalhau e aquele sanduíche

Para quem gosta de comer, esse é um passeio que esconde diversas delícias. Para começar é possível comer salada de frutas MUITO frescas e selecionadas em algumas das barracadas logo na entrada. Neste sentido é possível escolher entre leite condensado, suco de laranja ou chocolate para acompanhar e deixar o que já é bom ainda melhor. Se a fome for grande, a minha indicação é o pastel de bacalhau com um chopp bem geladinho. Mas a tradição mesmo fica por conta do sanduiche de mortadela.

Vale dizer: ele é enorme e serve 2 pessoas tranquilamente.

4. Frutas frescas e exóticas

Os morangos do Mercado Municipal de SP são os maiores que eu já vi na vida.

Isso porque todas as frutas vendidas por lá são totalmente frescas e selecionadas. Além disso, a visita ao Mercado Municipal garante que você vai encontrar frutas que dificilmente estão disponíveis em mercados populares e algumas que você nem conhecia. É uma boa oportunidade para conhecer novos sabores e leva-los para casa.

5. Queijos e mais

E como nem só de frutas se faz o homem, também é possível garantir queijos, pastas, frios, carnes, temperos e muito mais. Por lá você consegue, por exemplo, garantir uma peça do típico presente espanhol, iguarias diferentes e deliciosas e muitos outros ingredientes incomuns no dia-a-dia.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.