5 motivos para viajar pra Manaus

Já pensou na possibilidade de viajar para Manaus? Apesar de ser considero o melhor destino verde da América Latina, muitos brasileiros ainda não têm a cidade em suas listas de lugares para conhecer. Um erro que vai ser corrigido após a leitura desta matéria, afinal Manaus é uma cidade lindissíma e nós vamos te mostrar isso.

Sobre Manus

Primeiramente, vamos a um panorama geral e uma explicação basica. Não estamoa falando de uma cidade pacata no meio da selva, Manaus é uma matrópole (tem 2 milhões de habitantes) e vive um crescimento acelerado, ou seja, vá preparado para trânsito nos horários de pico – por lá, aliás, a indústria é super forte, resultado da zona franca criada durante o golpe militar. Apesar disso, a natureza fica bem pertinho e vive em harmonia com toda essa agitação.

Em outras palavras: dá para relexar e também curtir muito por lá. Pois é possível passar parte dos dias em contato com a natureza e nos demais aproveitar a arquitetura, bares e baladas.

Ainda não te convencemos a viajar para Manaus? Então, vamos a mais alguns argumentos:

5 motivos para viajar para Manaus

1.Gastronomia: a comida amazonense é maravilhosa. Não deixe de provar TUDO que der, pois é difícil escolher quais devem ser as prioridades. Só para você se familiarizar com o nome, são tradição por lá: farinha de uarini/farinha ovinha; guaraná (a fruta e o suco da fruta); peixes do Rio Amazonas e o sanduíche de tucumã. Todos têm sabores bem diferentes, porém apaixonantes.

2.O Centro de Manaus: Boa parte dos pontos turíscos de Manaus ficam na região central. Então, em um dia você poderá conhecer locais como: o Teatro Amazonas, o Palacete Provincial e o Palácio Rio Negro. Fica tudo pertinho, ou seja, você conseguirá ir andando de um para o outro tranquilamente.

Também visite a galeria amazônica, que venda peças indígenas.

Centro Histórico de Manaus – Fonte: Ministério da Cultura

3.Encontro das águas: A união dos rios Negro e Solimõe é encantadora, não é à toa que essa é uma das maiores referências de patrimônio imaterial de Manaus. Avistar o encontro é emocionante, tanto de pertinho quanto de longe.

4.Museu da Amazônia: desde 2014, o museu (que fica na Reserva Florestal Adolpho Ducke) tem uma uma torre de observação com três plataformas. Uma delas fica acima do nível das copas das árvores, com ótima vista para a floresta e parte da cidade.

5.Valor: Você pode ficar três ou quantro dias em Manaus e conhecer muitas dessas coisas e várias outras que vai descobrir por lá. E não vai gastar muito, a viagem partindo de São Paulo custa, em média, R$ 800 (com voo e hospesagem em hotel 3 estrelas – café da manhã incluso).

Melhor época para viajar pra Manaus

Para sair daqui e ir comprar suas passagens, saiba que em Manaus faz calor praticamente o ano todo. Entre dezembro e junho chove bastante e, por isso, os rios ficam cheios e a floresta alaga. E entre julho e novembro acontece a seca, ou seja, praias formam-se na selva e nas proximidades da cidade.

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.