5 passeios para fazer com a família no Rio de Janeiro

  • Compartilhe

Olá, viajantes! Tudo bem por ai?

Que o Rio de janeiro é um dos cartões postais mais bonitos do Brasil, isso ninguém dúvida, mas não é à toa que recebe o título de “Cidade Maravilhosa”, com suas belas praias e beleza natural.

Além das praias, a cidade também tem lugares encantadores para passear com a família. Veja algumas dicas que separamos para você:

1.Cristo Redentor

No alto do morro do Corcovado está instalado o Cristo Redentor, até então um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. Maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo. Está situado no Parque Nacional da Tijuca, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. O monumento é acessível via trem, van ou carro.
Para chegar ao monumento, há um agradável passeio de trem que, durante vinte minutos, atravessa a Mata Atlântica até chegar ao topo do Corcovado. Sendo assim, para facilitar o acesso dos visitantes, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. Mas o visual é estonteante, o que torna o programa imperdível para quem visita a cidade.

Cristo Redentor – Cultura Genial

2.Forte de Copacabana

O local é um grande ponto turístico e conta um pouco da história da cidade e do Brasil. Mas possui bastante espaço para as crianças brincarem e até alguns atrativos históricos interessantes, assim como tanques de guerra e canhões. Então se desejar uma pausa para um café, o Forte conta com uma filial da Confeitaria Colombo, tradicional no Rio de Janeiro e com vista para toda a orla de Copacabana. Ali é servido o Café do Forte, com waffle de nutella e sorvete.

3. Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil, já com mais de 200 anos de história. O ano da sua fundação coincide com a chegada da Família Real portuguesa no Brasil.

É um  verdadeiro santuário ecológico. Dessa maneira, sendo um dos dez mais importantes do gênero no mundo, mas que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza. Mas segue uma dica: leve água e repelente para insetos. Como é um lugar com muito verde é sempre bom se prevenir.

 

Jardim Botânico – Momondo

4.Parque Lage

O Parque Lage é uma grande área verde do Rio de Janeiro, assim com um belo palacete ao centro. Entretanto, os jardins frontais são gramados e os laterais compostos de imensa floresta entremeada por plantas e flores. Tem até um aquário em forma de pequena caverna. O local também abriga também EAV, Escola de Artes Visuais. O local ainda conta com um café delicioso e aos domingos fica bem cheio de famílias reunidas para o café da manhã.

 

 

 

5. Feira de antiguidades do Lavradio, no Centro do Rio

Acontece todos primeiros sábados do mês, mas na parte da manhã. Além de antiguidades, tem artesanato e produtos de decoração. Dessa forma, na região tem muitos restaurante charmosos estilo boteco para almoçar, a maioria com chopp gelado, comida boa e samba de raízes de ótima qualidade.

Parque Lage – Visit Rio

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
24.08.2018
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário