Aracaju: uma capital que merece a sua visita

Aracaju não é o primeiro destino que vem à mente quando pensamos em nordeste. Afinal, a cidade não tem as praias mais badaladas da região ou pontos turísticos conhecidos nacionalmente, como acontece em Salvador, por exemplo. Mas, ainda assim é um destino escolhido por muita gente nas férias. A razão? A infraestrutura e hospitalidade te conquistam e os passeios, apesar de não serem famosos, fazem os visitantes se apaixonarem pela capital do menor estado do país.

Se caso você ama destinos com  praia e o ritmo do nordeste, deve colocar a cidade em sua lista de desejos. Não acredita? Então fique com a gente, nós vamos te provar que vale a pena!

O que fazer em Aracaju

Primeiramente, é importante que você saiba que Aracaju é um daqueles locais onde história e modernidade vivem em harmonia. Ou seja, você vai encontrar monumentos históricos lado a lado com prédios modernos. Também existe uma variedade de feiras locais, nas quais é possível comprar produtos feitos a mão e shoppings incríveis. Além de, é claro, praias, rios, cachoeiras e muitos restaurantes para fechar os dias com chave de ouro.

O principal cartão-postal da cidade é a praia de Atalaia. O local tem um clima bem calmo, mas ao mesmo tempo é repleto de atrativos – são 6 km com vários quiosques, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário.

Ainda no quesito praia, não deixe de visitar também a orla do Pôr do Sol – seja para curtir o dia inteiro ou simplesmente assistir o pôr-do-sol (que é maravilhoso) com um bom drink – e a orla do bairro Industrial, nela você terá vista para o rio Sergipe, a Ponte Construtor João Alves e a Barra dos Coqueiros.

Quando cansar das praias, dê uma chance a outros passeios que são incríveis na mesma medida. Só para ilustrar, são ótimas opções de passeios em Aracaju:

  • Visitar o Projeto Tamar
  • Ponte do Imperador
  • Barra dos Coqueiros
  • Calçadão da 13 de julho
  • Passarela do Caranguejo
  • Cânions do Rio São Francisco
  • Foz do Rio São Francisco

Rio São Francisco, em Aracaju (SE) – Imagem: Shutterstock

Quando ir para Aracaju

Assim como na maioria do nordeste, é possível dizer que é verão praticamente o ano todo em Aracaju. Já que durante o inverno as temperaturas variam entre 21 e 27ºC.

Mas, apesar disso a nossa dica é: evite o período entre maio e julho, pois esses são os meses mais chuvosos. É válido dizer que isso não significa que vai chover todos os dias ou  tempo inteiro, pois o volume de chuva não é tão grande. Mas, de todo modo você não vai arriscar de pegar dias cinzas bem nas suas férias, né?

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.