Austrália: nadar com tartarugas e muito mais!

A Grande Barreira de Corais, no litoral da Austrália, é considerada patrimônio mundial.

Só por essa razão, já vale a visita. Mas, entre os meses de novembro e maio o local fica ainda mais incrível e a sua viagem se torna quase uma necessidade. Afinal, assistir espetáculos naturais é uma coisa inexplicável, né? E nós não estamos falando de qualquer espetáculo, é a desova das tartarugas-verdes e das tartarugas cabeçudas, espécies ameaçadas de extinção.

Antes de mais nada, lembre-se de ser um turista gente fina. Ou seja, respeite a natureza!

Mergulho na Austrália – Imagem Shutterstock

Uma viagem imperdível na Austrália

Primeira dica do Viaje em Família: o momento ideal para assisti-las é durante à noite. É possível, por exemplo, identificar a hora exata em que as tartarugas nidificam, ou sejam, constroem o ninho e depositam os ovos.

E já que as tartarugas vão estar próximas ao litoral, também é possível vê-las no mar. Outra experiência que não tem como ser explicada, só nadando com elas para entender. Em outras palavras: comece a planejar essa viagem logo! E o mais legal é que em Grande Barreira de Corais é possível fazer esse passeio guiado por locais em uma expedição completa.

Os viajantes tem a oportunidade de nadar través dos recifes e corais intocados e ainda serem acompanhados pelas incríveis tartarugas! Claro, é preciso ter sorte para elas aparecerem. Mas a chance é grande, dadas as circunstancias. E se acaso elas não vieram, o mergulho é emocionante e lindo da mesma forma. Afinal, a Grande Barreira de Corais da Austrália tem 6 mil espécies vivas entre: animais, plantas aquáticas e microrganismos.

É importante ressaltar que crianças acima de 10 anos podem fazer o passeio!

Onde se hospedar

Gostou da ideia e quer saber onde ficar? O Lizard Island é uma ótima opção – tem apenas 40 quartos, ou seja, acomodações charmosas e exclusivas. Os hóspedes ainda podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol, cesta de frutas de boas-vindas e piscina privativa de 8 metros.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.