" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Em breve será possível viajar da Argentina a Cuzco de trem

Fazer viagens de trem é uma delícia. E, a partir de agora, não será necessário ir à Europa para ir de um país a outro com esse transporte: você poderá fazer isso aqui na América Latina! E o roteiro não poderia ter visuais mais deslumbrantes, pois trata-se de um passeio entre a Argentina e Cusco (Peru).

 Em construção desde o ano passado, o Tren de la Quebrada parte da província de Jujuy (conhecida pela montanha colorida Cerro de los 7 Colores). A obra ainda deve demorar um pouquinho para ser finalizada, mas o primeiro trecho será entre em agosto – unindo Volcán com Purmamarca e Maimará, ao longo de 20 quilômetros no norte da Argentina.

Em seguida os trilhos chegam à Boliva para finalmente atingir Cusco. Se acaso você estava se perguntando sobre o destino final. Sim, meus amigos, é nada menos que Machu Pichu!

É legal ressaltar que esse não é um trem convencional. Trata-se de um trem solar, tecnologia que atualmente só existe na Austrália.

“Este é um grande desafio, porque estamos desenvolvendo uma nova tecnologia para o transporte ferroviário do futuro. O trem solar seguirá a ferrovia Belgrano Cargas, que foi desativada há 25 anos na Trilha Inca e que foi a primeira rota comercial na América do Sul”, ressalta o engenheiro Pablo Rodríguez Messina

Como vai funcionar a viagem da Argentina a Cuzco de trem

De acordo com o que foi divulgado até o momento, a ferrovia vai comportar um vagão com capacidade para cerca de 240 passageiros. Então já sabe: vai ser necessário garantir as passagens com antecedência. O trem deve atingir até 30 quilômetros por hora. O que garante uma viagem tranquila e fotos lindas das paisagens que os viajantes encontrarem pelo caminho.

Ainda não foram divulgados os valores das passagens ou outros informações.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.