O que fazer em Toronto: 5 dicas na maior cidade do Canadá

O Canadá é um país incrível e que você precisa conhecer. E não importa qual seja o seu destino na terra do maple syrup (e também da Caline Dion, Justin Bieber, Jim Carrey e Michael Bublé) você vai precisar passar ao menos alguns dias em Toronto. O motivo? Essa é uma metrópole que respira diversidade, cultura e tem uma série de atrativos incríveis.

Aliás, uma curiosidade: você sabia que Toronto não é a capital do Canadá? Muita gente acredita que seja, mas na verdade Ottawa é a cidade que carrega este título.

Voltando ao assunto e a sua viagem a Toronto, a cidade é enorme e tem muitas coisas legais. Então, se a sua estadia for pequena vai ser necessário andar muito e ter um bom planejamento em mãos. Mas calma, não precisa entrar em pânicos, nós vamos te ajudar a se programar. Para isso, listamos 5 atrações que são simplesmente imperdíveis!

O que fazer em Toronto

  1. Pontos turísticos

Depois do check-in e de um bom banho você, provavelmente, já vai querer conhecer Toronto. E a nossa dica é começar pelos locais mais tradicionais da cidade, coloque no seu roteiro a Toronto Island e Dundas Square. Também visite a CN Tower e o Hockey Hall of Fame.

CN Tower, localizada no centro de Toronto. – Imagem: Shutterstock

  1. Cultura local

Agora que você foi aos pontos turísticos tradicionais, que tal conhecer a história e a cultura?

Para isso, reserve um dia só para conhecer locais como a Casa Loma – que é um dos pontos turísticos mais visitados da região. Outro ponto que vale a visita é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá.

  1. Compras

O dólar canadense é mais barato que o americano, ou seja, boas compras te esperam. Neste sentido, alguns dos melhores lugares são o St. Lawrence Market e a Toronto Eaton Centre. Para quem busca outlet, a melhor opção é o Vaughan Mills e se acaso você pirar nas farmácias norte americanas (que tem tudo, menos remédio) a London Drugs vai se tornar a sua preferida.

  1. Diversão

O Canada’s Wonderland é visitado por adultos e crianças de diferentes partes do mundo. Em resumo, este é um parque temático que tem 17 montanhas-russas, entre elas uma das maiores do mundo! Já para quem se diverte em baladas, a Maná é uma casa brasileira (tem feijoada de graça toda quinta-feira) e a Cube é considerada a cada mais bonita da cidade.

Outra dica é ir a Queen Street West, a rua tem várias casas noturnas diferentes e você vai se divertir até na calçada!

  1. Esportes

A população canadense é apaixonada por esportes, você vai perceber isso pelo número de parques e pessoas se exercitando neles. Por isso existem vários locais destinados a isso na cidade, aqui uma boa opção é visitar o High Park. O local é ótimo para descansar e também para ter contato com a natureza.

Quando viajar para Toronto

É importante ressaltar que você deve ficar atento a época do ano que vai visitar Toronto. A cidade tem um inverno bem rígido e, por esse motivo, talvez seja melhor evitar viajar entre dezembro e março. Por outro lado, se a sua ideia for esquiar, ver neve e andar em ruas subterrâneas por conta do frio, Toronto tem tudo isso durante essa época!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.