" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

O que fazer em um fim de semana em Curitiba

Tem feriado prolongado chegando e, por isso, você está em busca de destinos que se encaixem numa viagem rápida e barata? Então aqui está a solução: já pensou em ir para Curitiba?!

Se a sua resposta for negativa, nós vamos fazer a cidade entrar nos seus planos. E se acaso você já tenha sondado essa possíbilidade, vai terminar a leitura e garantir as suas passagens. Afinal, a capital do Paraná é a cidade perfeita para esse tipo de passeio. Já que é possível curtir boa parte de suas atrações em dois ou três (bem agitados).

E, mais do que isso, você não vai gastar muito na viagem. Não, você não leu errado… mas, como nós sabemos quee é difícil de acreditar, fizemos um roteiro para um fim de semana em Curitiba para você com os ponto turísticos mais famosos da cidade.

Jardim Botânico em Curitiba – Fonte: Portal Paraná

Confira com os seus próprios olhos e em seguida faça suas malas!

Fim de semana em Curitiba

#Dia1 em Curitiba

  • Praça Tiradentes
  • Museu Oscar Niemeyer
  • Bosque Papa João Paulo II
  • Praça do Japão

#Dia2 em Curitiba

  • Jardim Botânico
  • Ópera de Arame
  • Centro Histórico
  • Parque Tingüi

Linha Turismo

Também é uma ótima possíbilidade utilizar a Linha Turismo para otimizar seu tempo e conhecer mais lugares em Curitiba. Em resumo, estamos falando de ônibus double decker que circula pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles, parques, museus, teatros, mirantes, espaços culturais, centro histórico e outros.

A passagem é em forma de uma cartela com 5 tíquetes (R$ 45). Com ela é permitido desembarcar em 4 dos atrativos turísticos de sua preferência, ou seja, você pode descer nos lugares que te interessarem e reembarcar nos próximos ônibus (passam a cada 30 minutos).

Este serviço funciona terça-feira a domingo, das 9h Às 17h30. A saída inicial é na Praça Tiradentes, no centro da cidade.

Transporte em Curitiba

Além da linha turismo, que ajuda bastante quem tem pouco tempo na cidade, também é possível fazer os trechos entre os pontos turísticos de transporte público, isso porque os ônibus funcionam muito bem por lá e não são motivos de dor de cabeça.

Mas, se a turma for grande também é válido conferir o valor da tarifa no Uber, 99 Pop e Cabify. Todos funcionam por lá, mas os valores variam um pouquinho.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.