" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Passagem aérea de volta o mundo

Passagem aérea de volta o mundo: saiba como funciona

Se jogar no mundo é o objetivo de muita gente.

Se você é apaixonado por viajar e descobrir o mundo, provavelmente, já pensou nessa possibilidade. Mas, numa primeira impressão isso parece um projeto louco e financeiramente impossível, né? Acontece que não é bem assim, pelo menos no que diz respeito as passagens aéreas é mega possível. Isso graças a possíbilidade comprar uma passagem aérea de volta ao mundo.

Sim, isso existe e facilita bastante a loucura de mergulhar no mundo de uma vez só.

Passagem aérea de volta ao mundo. Fonte: Shutterstock

Passagem aérea de volta ao mundo

O round the world, ou simplesmente RTW, é um bilhete vendido por diversas empresas especializadas. As mais conhecidas e portanto nossas indicadas são: SkyTeam, Star Alliance e Oneworld.

Em resumo, a sua viagem deve ter no máximo 1 ano de duração. Então, antes de compras a passagem é necessário se dedicas bastante à montagem do roteiro, pois o mundo é bem grande para apenas 12 meses né?

Mas, vamos ao que interessa: como funciona a passagem aérea de volta ao mundo?

Em resumo, cada empresa conta com alianças com as maiores companhias aéreas do mundo, o que garante que o viajante pode escolher praticamente qualquer país para conhecer.  A única regra é que a seu roteiro precisa ser linear, ou seja, nada de ir da Europa para a América e depois voltar para a Ásia. Além disso, é necessário passar por no mínimo 3 continentes e o começo e o fim da aventura precisam ser no mesmo local.

+ Esse site ajuda bastante na hora de montar o seu roteiro

O valor da passagem aérea de volta ao mundo varia bastante. Afinal, depende do roteiro de cada pessoa. Mas, a estimativa é que fica entre US$ 2 mil e US$ 4,5 mil. Um valor bastante aceitável para viajar pelo mundo (principalmente em épocas de dolár barato), né? Também é possível economizar bastante durante a viagem ao, por exemplo, se hospedar em hostels ou Arbn.

Lembre-se de verificar as regras de cada país por onde você pretende passar – principalmente no que diz respeito a visto e vacinas. Em seguida, se jogue nesse mundo!

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.