Top 5 cidades hospitaleiras no Brasil para conhecer

Se tem uma coisa que todo brasileira ama dizer é: somos um povo hospitaleiro.

Isso é verdade. Mas, nem toda verdade é absoluta e em um país tão grande quanto o nosso é fácil encontrar desde as pessoas mega gentis até aquelas que se negam a dar uma informação sobre uma rua, por exemplo. Por isso, hoje nós vamos enaltecer as cidades onde o povo recebe melhor os turistas.

Afinal, quando a gente viaja espera ser bem recebido, né?

A lista tem 5 destinos onde é possível se sentir em casa. E, para melhorar, tem cidades de diferentes regiões do país. Ou seja, vai agradar quem busca praia e também aqueles que preferem o frio.

5 cidades hospitaleiras no Brasil

1. Tubarão (SC)

Primeiramente vamos corrigir um equívoco: o nome da cidade, que fica no sul de Santa Catarina, não tem nada a ver com o peixe de dentes afiados e que causa medo em muita gente. Tubarão é chamada assim devido ao Rio Tubarão, que corta a cidade. São cerca de Com mais de 100 mil habitantes, ou seja, uma cidade bem calma e deliciosa pata descançar. Por lá, um dos maiores destaques turisticos sãoas estâncias termais e ao passeio turístico ferroviário com locomotivas a vapor, a famosa Maria Fumaça.

Outra questão que merece destaque é que a cidade fica perto tanto do mar quanto da serra. Então, dá para curtir um pouco dos dois na sua visita. Além disso, a cidade tem uma cena gastronomica forte, com várias opções de bares, restaurantes e muita cerveja artesanal.

 

2. Pinhais (PR)

Pertinho de Curitiba, Pinhais é a menor cidade do Paraná e também a mais hospitaleira do estado. Por conta da próximidade, boa parte dos visitantes ficam na cidade para economizar no valor da hospedagem e passam o dia em Curitiba (são só 10 km). Mas, há muita coisa para fazer por lá. Entre as atrações preferidas dos turistas estão, por exemplo, o parque aquático e a estrada ecológica.

Para quem gosta de cerveja, a rota da cerveja esconde sabores surpreendentes.

Bosque Municipal de Pinhas – Fonte: Divulgação

 

3 . Socorro (SP)

Situada na Serra da Mantiqueira, Socorro tem um clima mega agradável tanto no verão quanto no inverno e isso atrai muitos visitantes. Além disso, o maior atrativo da cidade é o ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras.

Um diferencial incível: a cidade é referência nacional em turismo adaptado!

 

4. Canindé de São Francisco (SE)

Um destino mágico e deslumbrante localizado no alto sertão de Sergipe, Canindé de São Francisco é um destino encantador. Por lá é possível fazer passeio de barco em meio a imponentes cânions e visitar uma usina hidrelétrica com reservatório de águas esverdeadas, uma das mais populares atração da cidade. Para os mais aventureiros, é possível fazer trilhas em plano sertão.

 

5. Franca (SP)

Esse é um ótimo destino para quem quer ir às compras, especificamente de sapatos. Já que a cidade é conhecida como a capital do calçado, devido a grande produção do produto, que rege a  economia e e garante bom.

Além disso, a cidade conta com um clima agradável e um conjunto de lagos formado por represas, favorecendo a prática dos esportes aquáticos, passeios e pesca.

Franca – Fonte: Prefeitura Municipal de Franca

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.