Viagem na primavera: 3 cidades floridas no Brasil

  • Compartilhe

Você já pensou em viajar durante a primavera? Provavelmente sua resposta será não. Afinal, boa parte dos turistas se dividem entre fãs de praia e montanha, ou seja, buscam por baixas temperaturas ou sol escaldante. Mas, existem diversos fatores que fazem uma viagem durante a primeira ser tão incrível quanto em outras época dos do ano. Só para exemplificar, ao viajar na primavera você encontrará:

  • Menos movimento na maioria dos pontos turísticos;
  • Climas amenos, sem calor ou frio em exagero;
  • Paisagens coloridas e um ar romântico incrível;

Neste sentido, o Brasil tem vários destinos floridos para você conhecer. Não sabe para onde ir? O Viagem em Família te dá a dica destinos possíveis pata viagem na primavera. É só escolher o que mais combina com você!

Cunha: e suas plantações de lavanda

Ao leste do estado de São Paulo, Cunha tem paisagens parecidas com as de Provence, na França. Isso porque o município tem plantações enormes de lavanda. Então, os visitantes são recepcionados por tons de lilás e o aroma maravilhoso. O local tem um clima mega romântico e rende fotos lindas. Uma ótima opão de bate e volta saindo de São Paulo.

Plantação de lavanda em Cunha, no interior do estado de São Paulo Foto: globo.com

Fraiburgo: Florada da maçã

Quem visitar a cidade no meio-oeste catarinense, nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, durante setembro e outubro, provavelmente, será recebido pelos pomares tomados por pequenas florzinhas cor de rosa dando às boas-vindas.

São as flores que mais tarde se tornarão lindas e suculentas maçãs. Para você ter noção, a paisagem fica tão bonita que rola até passeio até os pomares de maçã. O trajeto é feito em um carro especial, o que garante adrenalina do começa ao fim. Além disso, o percurso inclui passagem por outros pontos turísticos da cidade.

Fraiburgo – Divulgação

Holambra: a Holanda brasileira

Outro destino em São Paulo, Holambra é nacionalmente conhecida como cidade das flores. Então, nada mais adequado do que fazer uma visita durante a primavera. O seu passeio terá, por exemplo: passeio pelos campos de flores da cidade e por atrações que têm forte influência holandesa. Mas, uma dica: os campos de flores são propriedades privadas, ou seja, é necessário estar acompanhado de um guia que tenha permissão de entrar em um deles.

Holambra: [ Foto de Mateus Lustosa ]

Vale ressaltar que até 23 de setembro acontece a Expoflora, evento que reúne apresentações culturais da cidade muitas flores.

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
    14.09.2018
    Nenhum Comentário