O que fazer em um dia em São Paulo

São Paulo é um daqueles destinos que não te ajudam a montar um roteiro. Afinal, a cidade tem atrações para todos os lados e escolher entre eles não é uma tarefa simples, principalmente se o tempo de estada for curto. Mas, acontece que muita gente passa pela cidade rapidamente – antes de descer a Serra para uma viagem de navio, entre voos de avião ou outras situações similares. Em outras palavras, um questionamento comum é:

O que fazer em um dia em São Paulo?

Essa não é uma resposta fácil. Mas se acaso você busca pelos programas mais tradicionais de Sampa, nós temos algumas dicas para te dar. Primeiramente, vista uma roupa confortável e tênis, pois para conhecer tudo (o que é uma pequena mostra do São Paulo tem para oferecer) vai ser preciso andar muito. Prepare-se para essa maratona de turismo em São Paulo e boa viagem :)

São Paulo em um dia: um roteiro para cada parte do dia

De manhã: Centro de SP

O Centro Velho de São Paulo é cheio de histórias, edifícios lindos e muita história. Para começar, a Praça da Sé é um local imperdível – é nela que fica o marco zero da cidade e também a Catedral da Sé, que é um show de arquitetura com influências góticas e bizantinas. Em seguida visite o Pateo do Collegio, que é bem ao lado e abriga o Museu Anchieta e a e a Biblioteca Padre Antônio Vieira.

Ainda no Centro, não deixe de conhecer o Largo São Bento e o Theatro Municipal. E antes de partir para os destinos da tarde, faça uma parada no Mercado Municipal, onde você irá almoçar e se deliciar com salada de frutas mega frescas.

Durante a tarde: Museus

A parte da tarde também terá muita história, mas agora nos museus de São Paulo. O mais próximo do seu último destino é o Ipiranga – além do interior e da arquitetura, o jardim é lindíssimo e vai render muitas fotos. Também aproveite a tarde para conhecer o Museu do Ipiranga e em seguida a nossa dica é dar uma passada no Ibirapuera, aqui vale sentar embaixo de uma árvore para descansar um pouco ou pedalar e conhecer tudo.

Ao anoitecer: bares e baladas

A noite chegou e você ainda não vai descansar. Aproveite para conhecer os bares e baladas da região da Augusta ou da Vila Madalena. As opções são bem variadas e, certamente, você vai encontrar algo do seu agrado.

Também são ótimas opções de turismo em São Paulo

  • Beco do Batman
  • Avenida Paulista
  • Shoppings (são vários)
  • Compras no Brás
  • Visitar os estádios de futebol
  • Atrações culturais

Em conclusão: é possível fazer muita coisa em um dia em São Paulo, mas com certeza você vai embora com outra viagem marcada, pois vão faltar várias outras atrações imperdíveis!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.