" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Projeto Tamar: uma visita que vale ser feita

Se você ama a natureza e passeios diferentes, visitar o Projeto Tamar é algo que precisa estar naquela listinha de ‘must go’. Afinal, esse é um passeio incrível, cheio de conhecimento e que ainda vai ajudar a salvar cinco espécies de tartarugas da extinção. Só para ilustrar a proporção do que estamos falando, já foram contabilizados 40 milhões de filhotes protegidos!

No total, são nove centro de visita espalhados pelo Brasil. Todos em regiões litorâneas onde há potencial para o turismo e também a presença de tartarugas para desova.

Eu estive na sede nacional, que fica na Praia do Forte (Mata de São João, Bahia). Mas a experiência é similar em qualquer uma das unidades: você fica bem próximo à diversas espécies de tartarugas (e também de outros bichinhos que compõe a vida marinha), recebe informações importantíssimas sobre os animais, sobre conscientização e sobre o trabalho do Tamar para protegê-los.

É aquele passeio que faz repensar a necessidade do consumo de plástico e o nosso impacto à natureza, sabe? E antes que você diga que não tem crianças, visitar o Tamar não é algo restrito aos pequenos, muito pelo contrário: os adultos também amam e se divertem muito! Eu, por exemplo, fiquei com vontade de visitar novamente em outras cidades.

Onde estão os centros de visita do Tamar?

Ficou interessado em fazer o passeio? Eu sabia que você ficaria e, por isso, listei todas as cidades brasileiras onde é possível fazer esse passeio :)

  • Fernando de Noronha (PE)
  • Oceanário de Aracaju (SE)
  • Praia do Forte (BA)
  • Arembepe (BA)
  • Regência (ES)
  • Vitória (ES)
  • Ubatuba (SP)
  • Florianópolis (SC)
  • Casa do Projeto Tamar BCW

+ Para saber mais detalhes sobre cada unidade é só acessar o site

Sobre o Projeto Tamar

Há 35 anos o Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo de cinco espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda, tartaruga-de-pente, tartaruga-verde, tartaruga-oliva e tartaruga-de-couro.

O trabalho é reconhecido mundo a fora como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo e serve de modelo para outros países.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.