5 Dicas para arrumar as malas de viagem

  • Compartilhe

Reprodução

Arrumar a mala para uma viagem chega a ser aterrorizante pra muitas pessoas, como colocar sua vida em uma bolsa? Princialmente quando você irá ficar por meses, um ano ou até mais! A gente separou pra vocês 5 dicas PRECIOSAS para arrumar suas malas de viagem.

1. Compre/Leve uma Mochila

Com uma mochila boa e que fique adequada às suas costas (já que ela vai estar com você nas melhores e piores horas) você já estará levando boa parte do que precisará durante sua viagem. Pense no seu tamanho e estrutura corporal e escolha uma mochila que se encaixe com o seu físico. Não adianta pegar uma mochila maior “só pra garantir” e prometa a si mesmo que você não vai usar aquele expaço extra, porque, acredite, você vai precisar dele depois.

Uma mochila de 60 litros costuma ser um bom tamanho, mas vale testar – muitas lojas têm mochilas cheias para você experimentar e ver como pesam nas suas costas antes de sair comprando.

2. Separe as roupas do dia a dia

Dependendo do tipo de viagem que você irá fazer, você já tem certa noção do tipo de roupa que usará seu dia a dia, dentre elas podemos destacar a calça jeans, que cairá bem com qualquer tipo de roupa. Blusas e camisetas de cores sóbrias e dependendo do clima do local que você viajar, evite branco e cores claras, que são um pesadelo para se manterem limpas, e pense em peças que você possa misturar e combinar sempre. Dois casacos (um pesado para você levar consigo) e outro mais leve para despachar na bagagem. Roupas de baixo, sutiãs e calcinhas/cuecas confortáveis são seus melhores amigos da vida – afinal, conforto é a palavra-chave, especialmente em longos dias de viagem.

3. Quantos sapatos você precisa pra ser feliz?

Você basicamente seguirá a regra dos quatro, e essa regra é ideal para viagens longas (mais de 4 semanas), para uma viagem curta recomendamos que leve no máximo 3 pares, é realmente um desafio que você terá que limitar-se por prioridades:

– Chinelo. Essencial para tomar banho e dar uma pausa de viagem quando estiver na hospedagem.

– Sapato para caminhar. Geralmente, em viagens, as pessoas andam mais que na sua rotina normal. Usar sapato adequado é mais que necessário. Assim, evita-se lesões, problemas ortopédicos, bolhas, escoriações. Por isso, evite usar flats se for caminhar muito. O calçado com solado muito baixo não absorve adequadamente o impacto. Tênis é uma das melhores opções para quem vai andar muito!

– Sapato versátil. Escolha aquele que combina com a maioria de suas peças de roupas. Uma opção versátil interessante é a sapatilha. E, o mais bacana é que fica linda com vestido. É possível sair para jantar, ir para um barzinho e várias outras ocasiões. O interessante é que sapatilha ocupa pouco espaço na mala.

– Uma bota ou uma sandália. Para destinos com clima frio, bota. Para destinos de clima quente, sandália. Se for praia, o melhor é uma sandália rasteira mas sinta-se livre pra levar um sapato de salto de sua preferencia.

4.Todos os pertences de valor na bagagem de mão

Lembra da mochila que falamos lá em cima? Pois então, é sempre importante levar seus objetos de valor na bagagem de mão, junto com pelo menos uma troca de roupa e uma pequena mala contento os remédios que você usa no seu dia a dia e objetos de saúde pessoal.

5. Guarde espaço para as compras das férias

Sim, meus caros, sabemos que ao viajar sempre será difícil não trazer nem que seja uma lembrancinha pra nós mesmos, mas de fato, a mala sempre custa a fechar no fim de qualquer viagem. Haja com precaução e reserva já um espaço na mala para o que você irá trazer, se for uma viagem longa, considere levar uma mala apenas de 23 quilos, considerando o que você irá trazer na volta, é mais válido comprar outra mala para o Brasil que alocar tudo e ainda pagar por bagagem extra.

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
    23.10.2017
    Nenhum Comentário
    Deixe seu comentário