5 Melhores Passeios no Dia dos Pais

  • Compartilhe

O dia dos pais está logo aí e sempre é muito bom dedicar um dia todo especial pra ele! Seja pai, padrasto, avô, tio, “pãe”. Um jeito de valorizar é levando essa pessoa especial para passear em algum lugar diferente. Além de divertido, é um jeito de dar um presente diferente no dia dos pais e o melhor de tudo é que há opções para todos os gostos e bolsos.

Para ajudar na escolha do lugar trouxemos uma lista com 5 passeios para levar seu pai no dia dos pais 2017!

1. Corrida de Kart

Reprodução

Andar de kart, além de divertido, é a maneira mais simples e segura, para quem gosta de automobilismo, de arriscar ultrapassagens, retas opostas, “pole position” e bandeirada final em alta (ou nem tanto assim) velocidade. Para aqueles pais que adoram diversão e velocidade, nada melhor que uma corrida de kart com sua prole.

Em São Paulo há uma grande variedade de pistas de Kart pela metrópole, o destaque do nosso blog vai para o Kart Premium Interlagos, o traçado deste kartódromo tem 930 m de extensão e fica no estacionamento do
autódromo de Interlagos (portão 9). As baterias duram 25 minutos e podem ser
disputadas por até 22 pessoas. Todos os karts têm motor de 13 hp, que chegam a no máximo 90 km/h. Todos os equipamentos de segurança estão inclusos por um preço fixo, exceto o calçado, que deve ser fechado. Os pilotos devem ter no mínimo 12 anos de idade e 1,55 m de altura.

Mais Informações:
Endereço: Av. Jacinto Julio, portão K (serviço), Interlagos, zona sul, SP.
Telefone: (11) 4702-5055
Site: http://www.autodromodeinterlagos.com.br/wp1/

2. Museu do Futebol

Reprodução

Os papais aficionados por futebol podem aproveitar o dia dos pais para ver o acervo do museu dedicado ao esporte no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo. O funcionamento é das 9h às 17h, tempo suficiente para que pais e filhos aproveitem e conheçam as salas dedicadas aos ídolos do futebol, como Pelé e Garrincha.

Além dos “pais” do futebol, os visitantes também vão ter acesso a curiosidades do esporte, como históricas quebras de jejuns, momentos marcantes da seleção brasileira em campo, decisões de campeonatos, entre outras.

Mais Informações:
Endereço: Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo.
Telefone: (11) 3664-3848
Site: http://www.museudofutebol.org.br

3. Diversão sem Fim

Reprodução

O SP Diversões tinha que estar na lista pelo simples fato de reunir tudo que é de mais gostoso em um lugar só, localizado no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo, oferece uma série de atrações que farão alegria das crianças e dos marmanjos.

Dentre elas podemos destacas a pista de kart com 470 metros, a pista de boliche com dois espaços, o principal que tem 12 pistas, tela e sistema digital LCD; o segundo espaço de boliche conta com seis pistas e a boa , a velha e boa sinuca, com 15 mesas oficiais em um espaço de 400m² com capacidade para 100 pessoas e por fim os 1000m² de área dedicada a games. São
aproximadamente 150 máquinas de jogos, sendo 60 de games eletrônicos, de todos os tipos, 30 máquinas de jogos de mesa e 30 dedicadas às crianças.

Mais Informações:
Endereço: Rua Santa Rosa Júnior, 189 – Butantã – SP
Telefone: (11)3723-7070
Site: http://www.spdiversoes.com.br/

4. Para aquele Pai Geek

Reprodução

No MIS, Museu da imagem e Som, a exposição Steve Jobs: o visionário, será uma ótima atração, o homem que impactou o mundo com sua personalidade e capacidade de inovação, Steve Jobs é o tema da nova exposição do MIS. Na exposição, o público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs.

São fotos, objetos pessoais, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX.

Essa exposição ficará aberta até dia 20/08, de Terça a Sábado, das 11h as 20h.

Mais Informações:
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2117-4777
Site: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2370

5. Parque Ibirapuera

Reprodução

Por fim e não menos importante, damos a opção de um dia mais família, na qual possa ser estimulado o convívio e o afeto entre pais e filhos, o parque Ibirapuera é uma ótima alternativa para esse tipo de passeio. Planejar um roteirinho com atividades, brincadeiras e um picnic para repor as energias, vai deixar esse dia tão especial mais leve e divertido, sem contar no bolso, que agradece e muito.

De preferencia, deixem os celulares longe das vistas de todos, incluindo dos papais, com certeza isso fará com que esse dia se torne mais que especial na memória dos pequenos.

Mais Informações:
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – SP
Telefone: (11) 5574-5045

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
    28.07.2017
    Nenhum Comentário