9 dicas imperdíveis para viajar em família!

Dicas Califórnia em Família
Dicas Califórnia em Família

Big Sur – Califónia

Quando pensamos em viajar em família parece super complicado, ainda mais quando a família é numerosa, então segue aqui algumas dicas preciosas para que torne muito mais fácil esse planejamento:

1. Escolha o roteiro: defina o local escolhido pela família, analisando custos locais e formas de deslocamento para tal.

2. Reservas: procure reservar o quanto antes hotéis ou passagens aéreas por conta do aumento da procura, principalmente na época de férias e feriado, além de economizar garantirá vaga para a data escolhida.

3. Finanças: além do hotel e das passagens (se houver), alimentação e lembrancinhas – não esqueça do seguro viagem, um dos itens mais importantes quando se viaja em família, verifique se ele tem cobertura para atendimento médico, assalto, odontológico, entre outras.

4. Documentos para viagem pelo Brasil ou exterior: um item muito importante é sempre verificar a validade dos passaportes e vistos (quando solicitado) e em viagens domésticas o RG ou certidão de nascimento (para crianças que ainda não tenham RG) e em caso de viajar com crianças sem a presença de um ou dos dois responsável, clique aqui para mais informações.

5. Pet: se o hotel escolhido não aceitar animais de estimação, verifique em pet shops especializados ou conte com um amigo ou parente para cuidar.

6. Clima: confira o clima no período da viagem assim ficará mais fácil fazer as malas e evita gastos no destino desnecessários. Por exemplo: protetor solar e repelente.

7. Organização das malas: faça uma lista para não esquecer nada, quando se viaja com crianças converse com o pediatra para que ele liste os medicamentos que serão necessários em viagens, assim na próxima viagem você já saberá o que levar.

8. Segurança em casa: combine com o porteiro de recolher suas correspondências no caso de morar em prédio e no caso de morar em casa tente manter contato com algum vizinho dependendo de quantos dias se ausentará.

9. Guia de bolso: apesar das facilidades de buscar pela internet, leve um pequeno guia de bolso que reúna indicações de passeios, endereços, restaurantes, estação de metro e telefones úteis em geral.

Agora é só planejar e boa viagem!!!

9 dicas imperdíveis para viajar em família!

YOU MIGHT ALSO LIKE

2 Comentários

  • Débora

    Pri, amei o site e o post! Na correria pré-viagem aempre esquecemos de algo importante! Na última vez esqueci de pegar autorização do pai da Maitê….foi uma loucura, quase perdemos a viagem literalmente rs!
    Parabéns e sucesso!

    maio 18, 2014 - 10:57 pm Reply
    • Priscila Ventura

      Muito obrigada!!! Com certeza depois de sofrer muito também que eu passei a organizar assim !!! =) beijo

      maio 20, 2014 - 10:24 pm Reply

Faça um comentário

Your email address will not be published.