" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Acerte na hora de escolher o seguro viagem com essas dicas

Comprar um seguro viagem é mega importante e eu já falei sobre isso por aqui.

Mas, essa é uma tarefa que costuma dar dor de cabeça nos viajantes. Afinal, não é algo rotineiro e ao mesmo tempo requer conhecimento para entender exatamente o que contratar. Difícil, né? Se acaso você está em busca de um seguro viagem, hoje é o seu dia de sorte pois eu vou te ajudar. Com base na minha experiência de viagens e contratação de seguro para todas elas, listei 5 dicas para não errar na hora de escolher o seguro viagem.

Leia esse post com atenção. Deste modo você vai acabar com as dúvidas e garantir o seguro ideal para a sua viagem.  Se restarem dúvidas é só entrar em contato por inbox :)

Acerte na hora de escolher o seguro

1. Antes de mais nada é necessário escolher a empresa certa para fazer a sua compra.

Minha indicação é a Real Seguro Viagem ou o Seguros Promo. Já que ambas têm bons valores e serviços de qualidade, com atendimento rápido e focado em resolver o problema do viajante. Dito isso, vamos as minhas dicas para a sua pesquisa de seguro viagem.

2. Dê a atenção necessária a cláusula com calma

Sim, ler contratos é uma chatice. Porém é fundamental ler todos os detalhes e ter plena consciência sobre o tipo de cobertura que o seguro que você está contratando oferece. Preste atenção em questões como: o seguro oferece assistência médica no seu destino? Casos de emergência estão inclusos? Se acaso o problema for referente a uma doença pré-existente, qual será o atendimento?

Com base nisso analise se essa é a cobertura que você precisa.

3. O que é exigido no destino

Aliás, também é importante sabe quais são as exigências do seu destino antes de embarcar. Afinal existem locais que pedem um cobertura mínima ou outros detalhes. Para entrar na Europa, por exemplo, é necessário ter um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Mais do que ter certeza dessa cobertura, é necessário ter algum papel que comprove. Em alguns casos ele pode ser exigido no momento da imigração.

4.  Esportes Radicais

Está indo para um local com neve? Quer surfar numa cidade com praia?

Então é importante saber qual é a cobertura do seu seguro quando o assunto é esporte radical. Isso porque nem todos os seguros cobrem esse tipo de acidente. Se você vai planeja praticar qualquer tipo de esportes radical verifique se você tem direito a atendimento caso aconteça a algum acidente.

Isso pode parecer obvio, mas às vezes a apólice não é clara quanto ao assunto. 

5. Seguro de cartão de crédito

Existem cartões de crédito internacionais que garantem que o valor da anuidade inclui seguro viagem. Isso é ótimo, mas normalmente esses seguros são mais simples. Se acaso você tem esse tipo de serviço, avalie a cobertura e veja se vale a pena você agregar outro seguro para garantir que você esteja realmente protegido.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.