Giethoorn: O Vilarejo sem ruas da Holanda

  • Compartilhe

Já pensou em morar em um lugar onde não há ruas? É o que acontece no vilarejo de Giethoorn, que fica a cerca de 120 km de distância da capital Amsterdam, onde literalmente não existem ruas e o acesso só ocorre através de barco.

O vilarejo é aquele tipo de lugar que você nunca mais irá esquecer, sabe aquela sensação que você tem que mesmo fotografando ou filmando a sensação de ver ao vivo não dá pra ser a mesma? Giethoorn é o tipo de lugar que você tem que ir pelo menos uma vez na vida.

Reprodução

Comum em boa parte das cidades/vilas da europa, a vila tem uma população composta por 2.600 habitantes, eles vivem em pequeninas ilhas particulares e circula pelo vilarejo através de pequenas embarcações ou bicicleta. Os deslocamentos também podem ser feitos a pé, e as travessias ocorrem por meio das 180 pontes de madeira que fazem a conexão ao longo dos cerca de 6,5 quilômetros de canais.

O que fazer em Giethoorn? há uma gama variada de exposições e museus, aos finais de semana uma embarcação em forma de plataforma leva a banda do vilarejo pelos canais enquanto os integrantes tocam para os habitantes e visitantes, é possível contratar guias especializados ou alugar embarcações a motor, remo e até mesmo as do tipo gôndola, que se movem com a ajuda de varas que são usadas para empurrar o barco pelo leito do canal.

Reprodução

Há também cafés, bares e restaurantes, oferecem a pausa ideal para depois do passeio de punter, embarcação típica da região, ou da visita aos museus, com destaque para o “‘t Old Maat Uus”, no inverno a cidade também vira uma atração a parte, todos querem ir para patinar nos canais congelados do vilarejo.

Reprodução

Pra quem não conhece a Holanda e os encantos que esse País tem a oferecer visitar Giethoorn é uma ótima pedida! Gostaram? Para mais sugestões entre em contato conosco!

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
    28.08.2017
    Nenhum Comentário