Motivos para contratar um seguro viagem

Data das férias reservadas, destino escolhido, passagens compradas e roteiro pronto. O que falta para a viagem dos sonhos ficar completa? Se acaso a sua resposta não foi um seguro viagem, nós vamos precisar conversar sério hoje. Pois esse é um item tão importante quando levar o protetor solar ou a escova de dentes. Afinal, esses itens podem ser comprados em qualquer farmácia, já a ausência de um bom seguro viagem pode motivar várias dores de cabeça.

Há quem imagine que esse item só seja necessário em viagens internacionais ou nas quais a pratica de esportes radicais faz parte do roteiro. Mas a verdade não é essa e eu vou explicar os motivos.

Então, antes de arrumar as malas leia esse post atentamente e garanta o seu seguro viagem!

Seguro viagem: motivos para contratar

1. Imprevistos acontecem

A sua saúde está ótima, mas a gente não tem como prever quando vai ter uma crise de asma, intoxicação alimentar ou até levar uma queda e se machucar, não é? Imprevistos acontecem e sem a preparação adequada podem transformar a viagem dos sonhos no pior pesadelo.

Em uma viagem internacional, os custos médicos podem superar todo o orçamento da sua viagem. E se acaso você estiver no Brasil, mas fora da área de cobertura do seu convênio médico, vai passar horas esperando o atendimento. E ainda assim é possível que precisa voltar no dia seguinte pois não houve melhora.

Melhor evitar, não é?

2. Cancelamento

Existem seguros que cobrem as multas e taxas cobradas pela companhia aérea, hotel, pousadas e outros serviços reservados pelo cliente após a emissão do seguro se houver necessidade de cancelar a viagem.

3. Voo cancelado

Se o seu vou for cancelado (por motivos como, por exemplo, excesso de chuva ou neve) você vai precisar dormir em um hotel, se alimentar e ter gastos que não estavam no seu orçamento. Quem tem um seguro viagem pode aciona-lo e ter todos os valores reembolsados.

4. Extravio de Bagagem

De acordo com estudos, a cada mil passageiros 5,73% têm sua bagagem extraviada. E se for a sua mala? Melhor ter o auxílio do seguro para encontrá-la ou garantir um reembolso adicional caso a bagagem não seja encontrada.

A contratação de um seguro viagem para destinos brasileiros é mais barato que para destinos internacionais, custando em média, R$ 5,00 por dia! Basta estar à 100 km de sua residência para poder contratar um seguro viagem.

Qual é o melhor seguro viagem?

Sempre que eu vou viajar contrato o serviço da Seguros Promo. É tudo feito online, de forma fácil e totalmente segura. O legal é que a empresa oferece diferentes pacotes para cada tipo de viajante e tem os melhores valores de mercado. Para quem viaja muito, ao menos duas vezes por ano, é o Multi Trip é uma ótima opção. Pois o plano garante sua segurança em todas as viagens realizadas no período de 365 dias por um preço único.

Vale a pena acessar e garantir o seu seguro viagem com eles!

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.