Por que contratar um Seguro Viagem?

  • Compartilhe

Roteiro escolhido, passagens e hospedagens compradas e agendadas, malas prontas, mas isso não basta para que sua viagem seja tranquila. Quando você planeja suas férias, você realmente não pensa em coisas desagradáveis que podem ocorrer durante a viagem, mas sabemos que imprevistos acontecem, então por que você não contrata um seguro viagem?

Para isso é mais que necessário, digo essencial, que ao sair em uma viagem você contrate um seguro viagem para os dias que estará fora de seu país, a principal cobertura desse tipo de seguros são imprevistos relacionados à saúde, mas além de cobrir despesas com problemas de saúde, eles também podem cobrir diversos outros imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem, por exemplo: perda do voo, perdas de documentos/cartões de crédito e extravio de bagagem.

Também é importante salientar que alguns países e programas de intercâmbio exigem a aquisição do seguro, em sua grande maioria, fica a critério do turista decidir a contratação do mesmo. Por isso, é fundamental considerar duas questões antes de viajar: se no país destino o plano é obrigatório e pensar com carinho antes dispensar a medida.

Uma dica muito importante que muita gente não sabe é que é que muitas vezes o próprio cartão de crédito utilizado para comprar as passagens aéreas oferece esse serviço, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com a central de atendimento do cartão para se informar quando estiver fazendo suas cotações.

Você ainda está em dúvidas em relação à contratação do seguro viagem?

Pesquise! É sempre importante ficar de olho na reputação da seguradora, você achou o preço salgado? Entre em contato com o SAC, CHAT, e-mail de contato, existem vários tipos e preços de seguro, muitas vezes você ainda não achou o que se encaixa pra você. Precisa de mais motivos? Que tal saber que você vai receber atendimento em português caso algo aconteça? A economia em relação aos gastos, as dores de cabeça serão com certeza bem menores em relação a tudo que poderia, de fato, acontecer.

Como e qual seguro viagem escolher?

Reprodução

Há uma pequena confusão que as pessoas fazem entre seguro e assistência viagem, o primeiro faz com que você arque com todas as despesas geradas durante a viagem e será reembolsado quando voltar para casa.
Já com a Assistência Viagem você contará com o seu pacote de serviços e benefícios garantido pelo seu plano contratado, sem precisar pagar pois os custos serão arcados.

Sendo assim, que já fique claro para você que o seguro viagem deverá ser escolhido de acordo com suas necessidades e o destino da viagem.

Como posso cotar?

Reprodução

Com parceiria da Seguros Promo você pode fazer qualquer cotação que deseja sem compromissos, ela oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem da internet, independente do plano que você escolher, você terá atendimento em português, de qualquer lugar do mundo.

Reprodução

Os seguros cobrem também viagens marítimas – atendimentos clínicos e odontológicos, indenização por extravio de bagagem, além de você viajar mais tranquilo.

Caso você tenha qualquer outra dúvida, deixe um comentário aqui! Faça o seguro e boa viagem!!

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduanda em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
    05.09.2017
    Nenhum Comentário