Por que você deve viajar sozinho?

  • Compartilhe

Eu não sei você, mas eu muitas vezes protelei uma viagem que queria muito fazer por não ter companhia, é normal, queremos dividir momentos de alegria e relaxantes com as pessoas que amamos, mas você já parou pra pensar em quantas vezes na vida você perdeu algo realmente válido pelo simples fato de não conseguir fazer isso sozinho?

Sair da zona de conforto não é fácil, mas posso garantir a você que é reconfortante, seja o que for que esteja te impedindo hoje de fazer por não ter companhia eu digo, não vale a pena protelar! Muitas vezes descobrimos muito mais sobre nós nessas viagens, nos abrimos pra conhecer pessoas novas, conhecemos muito mais as pessoas que estão ao nosso redor, os costumes, as crenças, aquela comida que você JU RO U que nunca iria por na boca.

Somos seres totalmente sociáveis e se tem algo que o ser humano sabe fazer bem é se adaptar ao ambiente que está a sua volta, sabe aquela viagem pra Cancun? Aquele sonho de ver neve? Aquela vontade de visitar Paris? Fazer trabalho voluntário em outro país? Talvez você simplesmente queira dar um tempo de tudo, a melhor forma de fazendo isso é viajando.

Minha primeira viagem sozinha foi pra Paris, na qual fiquei 7 dias com uma amiga na casa de um anfitrião.

Você vai mudar como pessoa, vai ficar mais forte. Você nunca vai depender de ninguém, conhecer gente nova vai se tornar uma ocorrência diária, e rapidamente você vai aprender a nunca aceitar menos que isso. Você vai encontrar sua tribo, uma mistura de novos e velhos amigos que conheceu ao longo de suas viagens.

Hoje em dia, graças à internet, fica meio impossível você ter uma viagem 100% solo, falando um pouco sobre os aplicativos e tipos de viagem, você poderá optar entre uma viagem relaxante, uma viagem de aventura, uma viagem de conhecimento, tudo isso dentro de comunidades e blogs que como este, busca o melhor de você para tornar essa viagem mais agradável.

Você pode (e deve, recomendação da autora) usar o worldpackers (mais informações sobre esse intercâmbio por aqui) e você pode também utilizar o aplicativo do couchsurfing, na qual você poderá buscar além de hospedagem gratuita, eventos e encontros de “couchsurfers”, ou seja, pessoas que estão no aplicativo pelo mesmo motivo que você.

Minha segunda experiência com o couchsurfing foi em Estolcomo, na Suécia, fiquei dois dias na casa de um anfitrião.

Não tem dinheiro pra avião? A passagem de ônibus está muito cara? Você pode usar o blá blá blá car, um aplicativo de caronas que une as pessoas que estão viajando sozinhas com pessoas que procuram ir para o mesmo destino, eu usei já várias vezes, ambos os aplicativos nas minhas viagens, e claro com muita cautela, não tive nenhum contratempo com os aplicativos e com as pessoas na qual “compartilhei” minhas viagens.

Dicionario de Aplicativos de Viagem

Por fim, meu apelo final sempre será o de olhar além daquilo que parece complicado, difícil, muitas vezes impomos os nossos próprios obstáculos e isso acaba tornando a vida muito mais pesada do que realmente é, viva seu tempo hoje, viajar é conhecer, aprender e literalmente viver.

Quer saber mais sobre os aplicativos que vão te ajudar a viajar sozinho?

Couchsurfing: Mais informações no site oficial
Worldpacker: Mais informações no site oficial
Bla Bla Car: Mais informações no site oficial

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
    30.08.2017
    Nenhum Comentário