Intercâmbio na Irlanda

  • Compartilhe

Porque escolher a Irlanda para o seu intercâmbio.

Viajar é tudo de bom. Mas, às vezes a necessidade é maior do que apenas curtir as férias, ou seja, você busca trocar experiências, cultura ou aprimorar o idioma, por exemplo. Neste caso, arrumar as malas para um intercâmbio é uma ótima pedida. Neste sentido, um dos destinos preferidos odos brasileiros é a Irlanda.

Se acaso você está sondado a possibilidade de fazer um intercâmbio, coloque o país na lista.

Os motivos para isso? Nós vamos te contar agora e, possivelmente, o país se torne o seu preferido.

Ponte no centro de Dublin. Foto: Istock Photos

Razões para fazer intercâmbio na Irlanda

  1. Facilidade para tirar o visto

Este é um dos países que mais contratam mão de obra estrangeira na Europa. De acordo com a IDA Ireland (agência do governo irlandês), até 2019 devem ser criados mais de 80 mil novos postos de trabalho. Como consequência, o requerimento do visto é bem simples.  O processo é feito diretamente no país, no IRP (Irish Residence Permit), que é o escritório geral da imigração.

  1. Possibilidade de trabalhar

Outro atrativa é a possibilidade de trabalhar legalmente durante o período de intercâmbio. Mas lembre-se: o primeiro passo é do intercambista, que deve procurar oportunidades.

  1. Educação de qualidade

De acordo com um ranking divulgado pela revista britânica Times Higher Educations, das 200 melhores universidades da Europa, 5 ficam na Irlanda. Para intercambistas, é possível estudar inglês, fotografia e outros assuntos.

  1. Qualidade de vida

Uma recente pesquisa realizada pelo Mercer Quality of Living City Ranking mostrou Dublin em 34º posição como o melhor lugar para se viver. Isso porque a capital irlandesa é muito arborizada, cheia de parques e paisagens naturais. Além disso, a segurança é outro ponto que chama atenção não só em Dublin, mas em outras cidades da Irlanda.

  1. Turistar muito

Além de tudo isso, quem faz intercâmbio pode turistar muito – seja nos finais de semana, depois das aulas ou no horário de almoço do trabalho, por exemplo. E na Irlanda cada pequeno segundo será de descobertas de belas paisagens naturais e construções medievais, que, inclusive, serviram de cenário para muitos clássicos do cinema internacional. Também é possível fazer rotas para visitação dos castelos e ruínas dispostas em penhascos que carregam muita história e representam parte da cultura irlandesa.

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
10.10.2018
Nenhum Comentário