Noronha: Onde comer

Fernando de Noronha vem se tornando cada vez mais um destino gastronômico de impressionar até os mais exigentes. Se antes não haviam muitas opções, hoje existem inúmeras e com altíssima qualidade.

Por conta dos produtos usados nos restaurantes terem que vir do continente, a comida e bebida na ilha tem preços bem salgados. Isso porque eles tem que embutir no prato e nas bebidas esse custo do transporte.

São tantas opções que não dá para conhecer todos em uma única visita. Por isso aqui vão três sugestões que eu pude degustar durante minha estadia em Noronha e super recomendo:

Restaurante Mergulhão

Reprodução

É um dos restaurantes mais badalados no momento e um dos principais motivos se deve à vista espetacular, principalmente na hora do pôr do sol. Ele fica debruçado no morrinho em frente a praia do porto e ainda tem chuveiro de água doce para quem quer se refrescar no mar entre um drink ou outro. Sendo ótimo para as crianças poderem brincar na praia até a refeição ficar pronta.

Apesar do ambiente sofisticado eles afirmam que não há preocupação nenhuma em comer com roupas de banho. O fim de tarde é a hora mais concorrida por isso reserve sua mesa com antecedência.

O menu de bebidas conta com uma enorme variedade como cervejas exclusivas e oferece muitas opções vinhos. Provei o pró-seco italiano que foi servido bem gelado e delicioso.

A base da comida é a cozinha brasileira contemporânea, com uma estética de brilhar os olhos. Provei o menu degustação nele você prova um pouquinho dos melhores pratos servidos no restaurante, com direito a sobremesa e tudo.

Informações:

Endereço: BR-363, s/n (Porto de Santo Antônio) – Porto – Fernando de Noronha – PE
Telefone: (81) 3619 0215
Site: http://www.mergulhaonoronha.com.br/contato.html

Restaurante do Zé Maria

Reprodução

Zé Maria é um personagem da ilha, sua história se mistura com a da gastronomia local. Ele começou cozinhando para amigos e deu tão certo que hoje ele tem um dos restaurantes mais famosos de Noronha (além de uma das pousadas mais badaladas).

O restaurante é famoso pelo festival gastronômico servido nos dias de quarta e sábado. É uma verdadeira orgia gastronômica, você paga um preço fixo (não incluso bebidas) e pode comer a vontade desde frutos do mar, peixes frescos (pescado pelo próprio Zé) e até uma receita do Zé da tradicional paella.

E nas opções não são só frutos do mar, eu provei uma picanha e uma carne de sol maravilhosa. Além da farta mesa de sobremesas que oferece desde pudim à bolos recheados. Tudo isso curtindo um som ao vivo e a ótima companhia do próprio Zé Maria, que passa nas mesas, canta e apresenta os pratos.

O restaurante abre também para à la carte no almoço e no jantar (nos dias que não tem o festival). As quintas eles fazem a noite da pizza. O pratos são muito bem servidos.

Informações:

Endereço: Rua Nice Cordeiro, 1 – Floresta Velha, Fernando de Noronha – PE, 53990-000
Telefone: (81) 3619-1258
Site: http://www.pousadazemaria.com.br/gastronomia.php

Restaurante AcquaMarine

Famoso prato Peixe na Telha – Reprodução

Localizado no Dolphin Hotel o restaurante AcquaMarine é um dos mais antigos da ilha. O menu oferece cozinha regional e internacional. Atualmente o restaurante está sobe o comando do badalado Chef Fábio De Sanctis.

O destaque é um dos mais famosos e antigos pratos da ilha: O Peixe na Telha, com mais de 15 anos no menu. O peixe, fresco da ilha, acompanha arroz, pirão e farofa (bem crocante feita de pão). Bem caprichado ele serve duas pessoas.

Para encerrar com chave de outro peça a sobremesa Danado de Bom (suculentas bananas empanadas – extraída do pomar do hotel – com farofa especial, sorvete e paçoca).

Informações:

Endereço: BR-363, s/n, Fernando de Noronha – PE, 53990-000
Telefone:(81) 3366-6601
Site: http://www.dolphinhotel.tur.br/gastronomia

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.