Os 10 melhores sanduíches do mundo

  • Compartilhe

Olá, viajantes! Tudo bem com vocês? Pode ser na hora do almoço, ou até no meio da tarde ou no final de noite. A verdade é que os sanduíches ou os “sandubas”, como são mais conhecidos, são sempre bem vindos, principalmente quando bate aquele fominha e fazem sucesso no mundo todo.

Separamos para vocês os 10 melhores sanduíches do mundo. Confira:

1.Bauru (Brasil)

A criação é de Casimiro Pinto Neto, que é nascido em Bauru, claro!  A receita de pão francês com, tomate, orégano, presunto e queijo derretido fazem sucesso no mundo todo. É até hoje, é o sanduíche mais pedido nas padarias do Brasil.

Bauru – Vivendo Bauru

2.Roti John (Malásia)

É um ometele em uma baguete, mas pode levar carne moída, frango, cordeiro, cebola e sardinhas com molho de tomate apimentado.

Roti John – Pinterest

3.Bánh mì (Vietnã)

O sanduíche foi inventado no Vietnã no começo da década de 1920.   O recheio é uma mistura de ingredientes vietnamitas e franceses: coentro, molho de alho com peixe, pepino, cenoura em conserva + churrasco de carne de porco, tofu frito, bucho de porco, e presunto.

Bánh – Hemb.

4.Vada Pav (India)

É um hambúrguer apimentado de batata ‘vada’ (batata coberta com farinha e frita) entre dois pedaços de pão ‘pav’ (sem açúcar). Pra acompanhar, chutney de coco, polpa de tamarindo, e alho.

Vada Pav – The Forward

5.Katsu-sando (Japão)

Nasceu em Tóquio em 1899. É um sanduíche de carne de porco à milanesa no pão com repolho.

Katsu Santo – Pinterest

6.Croque Madame (França)

Versão feminina do Croque Monsieur. Os ingredientes são presunto grelhado e queijo emmental ou gruyère e molho bechamel. O queijo fica em cima do pão.

Croque Madame – Le Blog

7.Cemita (México)

Pão branco tipo brioche recheado com abacate, carne bovina frita, queijo branco, cebola, ervas e molho de tomate e pimentão. Simples e rápido de fazer.

Cemita – Serious Eat.j

8.Falafel (Oriente Médio)

Muito conhecido, o sanduíche tradicional é feito com pão pita e leva bolinho de grão de bico frito com salada de vegetais, molhos apimentados à base de tahini.

Falafel – Eu Como Sim

9. Chacarero (Chile

Diferente, o Chacarero tem em seu recheio churrasco em fatias bem finas, tomates, pimentão e feijão verde.

Chacarero – Notimerica

10. Fischbrötchen (Alemanha)

No pão crocante, tem recheio de arenque em conserva e cebola. Pode conter molho rémoulade e picles.

Fischbrötchen – Ban.la

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
    22.08.2018
    Nenhum Comentário
    Deixe seu comentário