Restaurante Da Bela

  • Compartilhe

Foi dentro dos luxuosos Best Western Arpoador e Barra, localizados na cidade do Rio de Janeiro, nos quais a filosofia segue a linha “saúde, equilíbrio e bem-estar”, que Bela Gil escolheu para sediar os seus dois conceituados restaurantes naturais, o “Da Bela”.

Com a decoração assinada pela estilista Gloria Coelho , respectivamente, a chef e apresentadora não economizou na criatividade e no bom gosto, visivelmente presentes nos estabelecimentos.O clima é minimalista, com paredes brancas, madeira e vidro. O destaque fica para o jardim vertical numa das laterais.

FOTO

E ah, uma boa notícia: mesmo que você não se hospede nos hotéis, é possível prestigiar os restaurantes e provar os pratos do local.

Nós, do Viaje em Família, estivemos no restaurante “Da Bela” do Best Western Arpoador, e afirmamos com todas as letras que a experiência gastronômica no espaço é realmente maravilhosa.

Quem toca a operação no dia a dia é o uruguaio Esteban Mateo, chef executivo do restaurante. E vale lembrar que além de frescos, orgânicos e locais, o menu do restaurante aposta em ingredientes sazonais.

FOTO

Para começar com o pé direito, dá-lhe suco verde! A especialidade da casa, preparada com couve, maçã, gengibre e mel, é uma ótima pedida para o estômago ainda vazio. Na sequência, o couvert. A entradinha de pãezinhos rústicos de fermentação natural com queijo de amêndoa, hummus rosa e patê de tofu com azeitona é de dar água na boca.
Depois, uma cesta de petiscos com molho de pimenta que é sucesso por lá. Nela, há 3 versões saudáveis de salgadinhos: bolinho de arroz com pesto, quibe vegetariano e coxinha de cará com recheio de legumes. Claro que não pudemos deixar de experimentar os famosos chips de banana com guacamole. Sensacional!!

Tudo especialmente preparado para que o cliente tenha uma saborosa refeição, da entrada à sobremesa!

FOTO

Legenda: Viva a boa comida!

Realmente difícil escolher qual estava melhor. Optamos pelo saborosíssimo spaguete de abobrinha com pesto e nibs de cacau; a torta de legumes acompanhada de folhas e mix de quinoa e amaranto e também o delicioso enrolado de legumes.

FOTO

Legenda: tenha um almoço pra lá de apetitoso!

Para fechar a refeição perfeita, o sabor doce entra em cena. O perfeito “grand finale” é composto por 3 saborosas opções, que nem a gente sabe qual é a melhor.

Bolinho quente de cacau, calda de chocolate e sorvete de banana da Bela Gil. Esse é de cair o queixo. Outra sobremesa que conquistou os nossos corações foi o trio de sorvetes nos sabores: banana com melado, framboesa com água de rosas e chocolate amargo. Muito bom!!!

E por último, mas não menos gostoso, uma combinação que deu muuuito certo no cardápio do Da Bela: frutas quentes, creme de castanha e flores comestíveis da@organicosdafatima. Tudo junto virou uma salada de frutas diferente e super deliciosa.

FOTO

Legenda: receitas de doces da Bela Gil que vão mudar a sua ideia de sobremesa.

E aí, tá com água na boca?

Não perca a chance de experimentar esse e outros sabores exclusivos e o melhor, saudáveis. O hotel Best Western da Barra também possui o restaurante Da Bela.

Da Bela: Hotel BW Premier Arpoador. Rua Bulhões de Carvalho 337, Ipanema — 3609-3200.

BW Premier Américas. Av. das Américas 8.585, Barra — 3609-3300. Diariamente, das 6h à meia-noite. C.C.: Todos.

  • Compartilhe
Por Iara Bossolan
Iara Bossolan, 26 anos é apaixonada por escrever e viajar, busca trabalhar com as duas paixões ao mesmo tempo. Formada em Turismo pela Universidade Federal de São Carlos e em Jornalismo pelo SENAC, possui vasta experiência no trade turístico, tendo trabalho em importantes instituições como CVC Viagens, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo, Hatsur Comunicação e atualmente, é redatora em uma agência de comunicação 360° que também atende clientes da área.
    21.12.2016
    Nenhum Comentário
    Deixe seu comentário