Hotel boutique: o que é e qual a diferença?

Hotel, resort, hotel fazenda, hostel, pousada, Airbnb… os meios de hospedagens disponíveis para viajantes é enorme e aumenta a cada dia. Entre as possibilidades, uma que desperta a curiosidade de todos é a modalidade de hotel boutique.

Se acaso você nunca se hospedou nesse tipo de hotel, eu vou te explicar do que se trata.

O que é um hotel boutique

De acordo com o que se sabe, o primeiro hotel boutique surgiu nos Estados Unidos nos anos 80. A ideia era ter as mesmas características comuns de um hotel, mas com um cuidado maior com a decoração e, consecutivamente, proporcional mais comodidade e conforto aos frequentadores. Mas apenas em 1984 essa ideia ganhou um nome, também nos EUA.

Atualmente é comum que os hóspedes de hotéis boutique sejam recebidos com um atendimento diferente dos hotéis convencionais. Em outras palavras: os funcionários normalmente chamam os hóspedes pelo nome, conhecem os gostos e costumes de cada um antecipadamente e falam vários idiomas. No exterior, por exemplo, é comum encontrar recepcionistas que falam português.

Então, é possível dizer que são totalmente diferentes de um hotel convencional:
  • Ambiente
  • Atendimento
  • Serviços
Encontre um hotel boutique no seu próximo destino

Ficou interessado? Então busque a melhor opção de hotel boutique no seu próximo destino e descubra como isso funciona na prática. Eu sempre faço as minhas pesquisas no Booking, pois além de ter a maioria das opções catalogadas, é possível conferir a descrição dada pelo estabelecimento e também por quem já passou pelo hotel antes de você. Nada melhor do que ouvir a experiência de outro viajante para evitar ciladas, né?

Acesse o site e busque por hotéis boutique pelo mundo para se apaixonar e nunca mais querer saber de outra modalidade de hospedagem na sua viagem. O valor pode ser um pouco maior, mas vale a pena!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.