Os 5 hotéis mais inusitados mundo afora

  • Compartilhe

Quando viajamos queremos sempre priorizar o conforto na hora de escolher uma estadia, se pararmos para pensar que além do conforto que uma hospedagem pode nos disponibilizar,existem milhares de opções,em lugares que jamais imaginaríamos, que podem sair do tradicional e transformar numa experiência única.

Então veja só os 5 hotéis mais inusitados que existem ao redor do mundo:

The Finn Lough Resort – Irlanda do Norte

A experiencia de dormir em um dos quartos em formas de bolha do Finn Lough Resort é perfeito para um refúgio tranqüilo no meio da natureza. Foto: Reprodução.

Imagine estar imerso no ar livre, e dormir cercado da natureza, dentro de uma bolha. Bem, é exatamente isso que uma das cúpulas de bolhas do Finn Lough Resort na Irlanda do Norte proporciona, a proposta desse hotel estilo camping com uma estrutura esférica transparente permite que você mergulhe totalmente em uma atmosfera tranquila e relaxante. As cúpulas de bolhas no Finn Lough Resort estão totalmente equipadas e proporcionam um amplo conforto, o alojamento em si é excelente, nas bolhas tem máquina de café , banheiro e até mesmo um pequeno telescópio, se você quiser ver mais de perto as constelações acima de sua cabeça. Mas pequenos detalhes, como os pisos de madeira, a iluminação elegante, as tomadas elétricas, significam que você esqueceria rapidamente que você estava acampando em vez de ficar em uma suíte convencional!
É a noite que as cúpulas de bolhas realmente se tornam mais interessante. Uma vez que você está fora em um ambiente natural, você poderá admirar o céu estrelado.

The Ice Hotel – Suécia

Você nunca imaginou que podia existir um quarto de hotel em forma de gelo, The Ice Hotel promete uma experiencia única e inesquecível!! Foto: Reprodução.

The Ice Hotel, em Jukkasjarvi situado no norte da Suécia bem no meio da neve este hotel promete uma experiencia única e congelante, os quartos são verdadeiras obras de arte arquitetônica e esculturas de feitas de gelo, é como se você estivesse dentro de um iglu, o hotel precisa ser reconstruído anualmente já que no verão acaba derretendo, porém alem dos quartos de gelo o hotel também tem chalés, o ideal é revezar a hospedagem nos quartos quentes e de gelo, o hotel também abre os quartos de gelo para conhecer, há visita guiada que explica a história do hotel e como ele é construído.
Os chalés são equipados com uma pequena cozinha com pia e microondas e no local tem restaurantes e conveniências, na recepção você pode pedir para te ligarem no quarto caso a aurora boreal resolva aparecer.

Conrad Maldives Rangali Island – Ilhas Maldivas

The Conrad Maldives Rangali Island é um lugar surreal! único restaurante submerso do mundo, quem já sonhou em jantar no fundo do mar?? Sim, é possível! Foto: Reprodução.

Para muitos as Ilhas Maldivas é um dos destinos mais desejados, nas instalações do Conrad Maldives Rangali Island oferece aos clientes a experiencia de fazer uma refeição no fundo do mar, esse restaurante submarino esta cinco metros abaixo da superfície cercado de recifes e corais, o restaurante disponibiliza reservar uma noite para quem quer dormir no fundo do mar, para isso é necessário fazer a reserva com antecendencia para o staff montar o quarto.
Para chegar na Ilha de Rangali é necessário pegar voo de Male, o resort é mais que uma acomodação dispõe de uma experiencia inigualável, há diversas áreas como por exemplo ficar num bangalô na ilha “quiet zone”, onde não se permite crianças. Spa, gym, piscina borda infinita uma ótima estrutura para mergulho livre ou autônomo, lojas e diversas praias encantadoras, perfeitas, únicas, enfim, o paraíso terrestre, o Éden.

Tokyo’s Book and Bed Hotel – Japão

Dormir em uma Biblioteca, essa vai para os Bookaholics de plantão o paraíso na terra existe!! Foto: Reprodução.

Essa vai para os amantes de livros, que com certeza vai amar esse lugar, dentro do The Tokyo’s Book Bed Hotel esta rodeado de prateleiras com livros, em sua Biblioteca tem livros para todos os gêneros e diversos idiomas. Para alguns pode ser um pouco claustrofóbico para dormir por ter um espaço estreito. O Hotel é acolhedor e relaxante há suítes privadas e quartos compartilhados com beliches, algumas camas um fica acima das estantes há também um espaço para leitura com sofá.
Se você é alguém que quer ter uma cama dentro de uma biblioteca para que você possa ler até adormecer ficar nesse hotel será uma experiência inesquecível!

Montaña Magica Lodge – Chile

Natureza, aventura e tranquilidade também se você quer desfrutar deste Hotel que fica nas alturas. Foto: Reprodução.

Estar nas montanhas realmente é uma sensação incrível, bem no Chile na reserva natural de Huilo Huilo no coração do Andes, é possível se hospedar na Montaña Magica Lodge esse lugar fora do comum oferece aos hóspedes uma impressionante experiencia. A montanha é completada por cachoeiras cujas águas escoam por suas laterais, a sensação de que você esta dentro da montanha. Os quartos tem formato do hotem (em forma de vulcão), a arquitetura faz com que cada cantinho seja especial, a decoração com os bonecos produzidos pela população de Neltume. O Hotel oferece passeios na reserva biológica, mas algumas coisas não funcionam durante o inverno. No inverno quando neva da para esquiar no bosque nevado ou fazer um trekking noturno ao salto Huilo Huilo.

Mais Informações:

Localização: Finn Lough Resort – Irlanda do Norte
Letter Road, Leggs, Enniskillen BT93 2BB, Reino Unido

Localização: The Ice Hotel – Suécia
Marknadsvägen 63, 981 91 Jukkasjärvi, Suécia

Localização: Conrad Maldives Rangali Island – Ilhas Maldivas
Rangali Island, Rangali 20077, Maldivas

Localização: The Tokyo’s Book Bed Hotel – Japão
Japão, 〒171-0021 Tokyo, Toshima City, Nishiikebukuro, 1 Chome−17−7, ルミエールビル

Localização: Montaña Magica Lodge – Chile
Carretera Internacional CH-203, km 60 B – Neltume, Panguipulli, Región de los Ríos, Chile

  • Compartilhe
Por Larissa Ferreira
Graduada em Turismo, ama Fotografia, História e Gastronomia. Se aventurou na Irlanda onde morou dois anos, passou por 14 países e agora esta no Brasil para contar sobre suas experiências que carrega em sua bagagem.
31.01.2018
2 Comentários
  1. Maria Inez Bacci Justo  •  em 31 de Janeiro de 2018

    Ótimas dicas! Vamos aproveitar! Muito bom Larissa!

    • Priscila Ventura  •  em 09 de Março de 2018

      Muito obrigada compartilha com a gente nas redes sociais @viajeemfamilia =)