Chapada dos Veadeiros: tudo o que você precisa saber

Toda a região da Chapada dos Veadeiros é considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Dessa forma, já é um grande motivo para colocar esse paraíso brasileiro na lista de locais para conhecer, né? Mas hoje o Viaje de Família vai te dar outros argumentos para essa viagem ser uma prioridade na sua listinha de must go.

Mas, antes de mais nada é importante dizer que esse é um destino para quem ama a natureza e não tem medo de aventuras. Afinal, trilhas são quase parte integral do roteiro.

Sendo assim, se acaso você gosta dessa ideia, separe repelente e protetor solar.

E se não gosta, provavelmente é porque ainda não esteve na Chapada. Continue a leitura!

O que fazer

Em resumo essa é uma região que abriga rios cristalinos, assim várias cachoeiras (algumas com até 100 metros) e enormes paredões de pedra. Tudo isso rodeados pela vegetação do Cerrado. Então o que você mais terá que fazer na Chapada dos Veadeiros é andar em busca dessas paisagens. Por isso é imprescindível ter um sapato confortável na mala.

Dessa forma são várias trilhas e possibilidades pela Chapada. Para mim, particularmente, essas são as mais incríveis e que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  • Trilha dos Cânions
  • Travessia das sete quedas
  • Trilha das seriemas
  • Vale da lua
  • Trilha da Cachoeira de Santa Bárbara

De todo modo, mas sempre é legal conversar com pessoas da cidade. Às vezes eles têm indicações de lugares que são menos turísticos, mas tão incríveis quanto os famosos.

Uma dica importante: leve um mochila leve para ser sua companheira nas trilhas. Pois você vai precisar de água, um lanche e uma toalha para se secar depois dos mergulhos. As trilhas são longas e vai dar fome, acredite.

Quando ir

O mais indicado é marcar a sua viagem entre abril e outubro, que são meses com menos chuvas na região. Pode ficar despreocupado que apesar de são ser verão o calor continua e você vai aproveitar – inclusive mais do que na estação mais quente, pois as chuvas de verão costumam deixar muitos passeios restritos.

Como chegar

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica a 270 quilômetros do Aeroporto de Brasília. Por isso a maneira mais fácil de chegar até lá e pegar um voo do aeroporto mais próximo de você até a capital do país. Se acaso o hotel que você escolher tiver transfer incluso no valor, combine o horário da sua chegada para que ele esteja te esperando em Brasília. Ou então continue sua viagem da maneira mais tradicional entre os viajantes: de carro.

Neste sentido, a boa notícia é você pode alugar um carro ainda dentro do aeroporto.

A minha indicação é a Rentcars, pois a empresa tem os melhores valores do mercado e variedade de modelos de carro. O que garante que você não vai pegar algo muito pequeno e nem pagar mais caro por algo que não precisa. O melhor de tudo é que você pode fazer o cadastro e a reserva do carro online e pular toda a parte burocrática para não perder tempo de viagem.

E ai, partiu Chapada dos Veadeiros?

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.