Cidades próximas de São Paulo que vale a pena visitar

  • Compartilhe

Olá, viajantes! Como estão? Seja para fugir da loucura da cidade grande ou até mesmo para passar o final de semana com a família, o Estado de São Paulo conta com muitas cidades lindas que oferecem boas opções de passeio com um baixo custo e contato com a natureza. Para inspirar você a conhecer lugares diferentes, e também sem gastar muito fizemos uma lista com algumas cidades que vale a pena visitar.

Águas de São Pedro


A cidade pequena do interior atrai visitantes por conta das fontes de água termal. As fontes Almeida Salles e Gioconda, que possuem propriedades medicinais, são um atrativo extra. Uma dica são os hotéis e parques aquáticos, que por sua vez, oferecem atividades recreativas para crianças e de relaxamento para adultos.

Campos do Jordão


A arquitetura da cidade lembra uma cidadezinha da Europa. Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, alguns dos principais são o clima ameno e o charme da arquitetura. A cidade fica a 1628 metros de altitude, o que faz com que seja o município brasileiro mais alto. Campos do Jordão conta com cervejarias tradicionais e lojas que vendem deliciosos chocolates de fabricação própria.

Holambra


É conhecida como a cidade das flores. Possui uma arquitetura única, que se assemelha com a holandesa. Em setembro, recebe milhares de turistas, pois abriga a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora.

Cunha


Charmosa, a cidade tem muitos ateliês de cerâmica em suas ladeiras, por isso, é conhecida como a terra dos ceramistas. Localizadas entre serras, a cidade é ideal para quem busca descanso ou viagens românticas.

Santana de Parnaíba


Fundada no século 16, a cidade está às margens do Rio Tietê. O centro histórico preserva a arquitetura da época, além de 209 construções do século 17 ao 19. Seresteiros e festas católicas mantém a tradição da cidade.

São Luiz do Paraitinga


a cidade ficou conhecida mundialmente após as trágicas enchentes em 2010. Reconstruída, São Luiz do Paraitinga preserva a arquitetura histórica e a gastronomia que herdou dos tropeiros. Uma dica para quem quer ficar mais próximo da natureza são as trilhas pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

São Luiz do Paraitinga – Wikipédia

Campos do Jordão – Peixe Urbano


São Roque

O grande atrativo da cidade é a produção vinícola, iniciada no século 17. Os vinhos de São Roque podem ser encontrados em 31 estabelecimentos, entre vinícolas, adegas e restaurantes. A cidade conta também com opções para toda a família.

 

 

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
12.09.2018
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário