Vida noturna em Miami? Siga as dicas de um especialista

  • Compartilhe

A cidade de Miami já é internacionalmente conhecida pra quem viaja em busca de diversão e não quer terminar a noite tão cedo, a variedade de restaurantes e casas noturnas é de desnortear, não importa o dia da semana, sempre há algo para fazer à noite em Miami, o que você provavelmente não sabe é que existe um calendário semanal dos lugares que irão “bombar” em cada dia da semana, o que isso quer dizer? Que mesmo você entrando naquele lugar super baladado, caso não seja o dia de destaque, provavelmente ele estará vazio.

É por isso que Marcos Caputo, de Ribeirão Preto – SP, vem se destacando no cenário gastronômico e noturno de Miami, Caputo tem o trabalho dos sonhos: Vive rodeado de belas mulheres e todos os dias vai “trabalhar” nos lugares mais balados de Miami.

Acervo Pessoal – Marcos Caputo

Caputo foi estudar em Miami em Dezembro de 2010 e com menos de um mês conheceu o promoter brasileiro, Bruno Sena que abriu as portas do cenário noturno de Miami. Aqui vão algumas dicas selecionadas e aprovadas pelo promoter para você não perder tempo na hora de escolher aonde vai.

RESTAURANTES:

Para cada dia da semana há um restaurante selecionado, com atrações especiais que vão muito além do menu gastronômico local.

O restaurante STK Steakhouse tem como chef, Todd Mark Miller, que elabora receitas deliciosas, que combinam com os acompanhamentos e satisfazem os mais variados paladares.

STK Miami Beach: O restaurante fica no 1 Hotel, antigo hotel Gansevoort Miami, um dos charmosos hotéis da Collins Avenue. O ambiente escuro, com pé direito alto e decoração moderna, o restaurante é uma dos melhores steakhouses da cidade e as carnes são dividas de acordo com o corte e o tamanho. Os drinks e sobremesas também são uma atração a parte.

O restaurante tem uma decoração elegante incluindo lustres, pérolas e quadros coloridos para todo canto, destque para uma varanda simpática do lado de fora.

Bistrot Bagatelle: O Restaurante é conhecido internacionalmente para as pessoas divertir-se entre os seus iguais do que, exatamente, para ter uma experiência gastronômica. É um restaurante com alma de balada e em Miami é essa é a alma do negocio, o menu traz a consagrada dupla franco-italiana e com toda certeza é um experiencia que você não irá se arrepender.

O ambiente do restaurante é de tirar o fôlego, com mesas na parte interna e na varanda, toda iluminada com míni luzes, criando aquele clima intimista. No meio da noite, sempre rola uma apresentação divertida, seja um show de música, dança ou até mesmo um rolé do famoso host da casa, David, em cima do balcão do bar!

Bâoli Miami: O forte do lugar não é a comida, então vale pedir umas entradinhas que são gostosas, como o ceviche, o Steak tartare, e a burrata. O espaço é lindo e fica num jardim, que é onde estão as mesas. Nesse mesmo espaço o bar enorme toma conta de um lado, aproveite para tomar os drinks deliciosos do local.

O ambiente versátil também ganha muitos pontos para o Villa Azur. O interior do restaurante é sofisticado e tem uma das atmosferas mais românticas de Miami, o espaço atrai quem quer viver uma noite especial e elegante.

Villa Azur: Localizado em meio ao agito de South Beach, o restaurante Villa Azur oferece uma experiência gastronômica diferenciada, que combina a inspiração da culinária do sul da França com influências italianas, traduzindo, com excelência, todo o glamour e a sofisticação da Riviera Francesa.

O restaurante The Forge tem uma 1.822 Château Lafite Rothschild no valor de $ 165.000 para provar a sua qualidade de estrela e um sistema de vinho Enomatic para dispensar vários tamanhos penetra de alguns dos do mundo mais procurados vintages.

The Forge: É um lugar histórico, que atende como um restaurante desde 1930 – antes disso era uma fábrica forjava portões de ferro e estátuas, daí o nome. Recebeu estrelas como Frank Sinatra, Judy Garland, Elizabeth Taylor e Richard Burton. Em 2009 foi fechado para uma completa renovação, não só no estilo como no conceito e cardápio – reabriu em 2010 e continua atraindo um público sempre fiel.

Para quem quiser viver ainda mais intensamente a experiência de conhecer Miami, o restaurante também oferece passeio de gôndola, onde além de se deliciar com os pratos autorais e deliciosos desse lugar.

Kiki on the river: É um restaurante grego comandado pelo chef que inaugurou o Milos de Miami Beach. De frente para o Miami River, esse é o novo queridinho do final de semana! Marque um almoço sábado ou domingo. A salada grega e o tartar de atum são duas pedidas obrigatórias! Amei. Como o Milos, tem um menu fixo de almoço por 25 dólares.

Cheio de charme, e localizado às margens do Miami River é um dos preferidos por turistas e residentes da cidade.
O ambiente é super bem decorado, aconchegante, e agradável tanto no almoço quanto no jantar.

Seaspice: Localizado à beira do Miami River, com acesso náutico também, em uma localização não muito nobre da cidade, (é preciso atenção mesmo com o GPS para não errar). O ambiente é elegante e ao mesmo tempo descontraído, com excelente música e ótimos drinks. Cardápio variado com ênfase em frutos do mar, o badalado chef Venezuelano Alfredo Alvarez tem arrancado elogios aos quatro ventos, até porque os preços são bem honestos para a qualidade da comida.

BALADAS:

O mesmo acontece com as baladas, que além dos DJs e drinks mais balados da temporada, também existem dias selecionados para a visita.

Com seus sofás de couro vermelho e iluminação lúdica, a balada é luxuosa e bem disputada em Miami. Para quem gosta de hip hop, as segundas feiras lá são bem animadas. Mas fique atento, essa festa costuma começar mais cedo (23hs) e acabar cedo (no máximo 3:30 já está esvaziando). O DJ residente é muito bom no hip hop e também costuma colocar uns funks brasileiros no meio da bagunça.

Mokai: A Mokai Night Club é uma das baladas mais incríveis de Miami Beach. Se prepare para encontrar celebridades e muita gente famosa por lá, pois sem dúvida é um dos lugares escolhidos pelos famosos para curtir a noite em South Beach. Isso significa que não é uma balada barata e você tem que caprichar no visual quando for.

O tom ousado na decoração, que foi montada sobre uma linha tênue entre o clássico e o moderno ao misturar velas suspensas e lustres de cristal com luzes de led coloridas e móveis espelhados.

Mr. Jones: o Sr. Jones é o último local para impulsionar o crescente hip hop que segue na cidade. Com sistemas de som potentes em um cenário intimista bem planejado, a balada atrai uma bela multidão para seus principais eventos.

O seu interior apresenta um espaço gigantesco e luxuoso, a balada possui também uma decoração impressionante, muita gente jovem e bonita e claro, um som fantástico.

Rockwell: Clube de Hip Hop, o local é pequeno e há dois tipos de pista, pista de dança e nível superior, todos têm ótimas vistas de dancefloor e DJ.

Com uma decoração moderna e super chamativa, a LIV é considerada uma das melhores. Em relação ao som, toca praticamente só house. Ela fica logo abaixo do famoso hotel Fontaine Bleau. O dia mais popular para se ir a LIV é quinta feira. É muitíssimo concorrido lá, portanto se quiser entrar é com mesa ou chegando cedo bem cedo (por volta das 22h).

Liv: A LIV Miami é considerada uma das 10 melhores baladas do mundo pelo público e por muitos DJs. O DJ Tiësto já declarou mais de uma vez que, pra ele, ela é a melhor! A Liv funciona de quarta a domingo, toca praticamente música eletrônica, house, dance e um pouco de hip hop.

Diversos djs conhecidos já passaram por lá mas o ambiente também conta com estilos de música alternativos como Deep House. Localizada na Collins Avenue, em South Beach, nas redondezas de Nikki Beach, a gente já percebe o alto padrão.

Story: Criado pela MMG, a empresa que está por trás do LIV Night Club de Miami, a Story é um destino único para os consumidores que procuram uma experiência noturna sem precedentes e de alta energia. Seu design elegante e sofisticação complementam uma experiência de serviço, a equipe de produção e design interna da STORY transforma o local de forma noturna em uma configuração extravagante de estilo de circo, onde nada é chocante.

Apesar de não ser um espaço muito grande, a balada tem um sistema de som e luz de última geração, fazendo da Wall uma das mais disputadas de Miami.
O estilo musical do lugar varia entre eletrônico, dance e house music e conta com djs experientes.


Wall:
A balada fica dentro do W Hotel de South Beach e é um dos Night Clubs mais incríveis de Miami e possui um ambiente espaçoso e com um sistema de luz e som de última geração. A balada Wall é bem disputada em Miami. Se prepare para encontrar celebridades e muita gente famosa por lá, pois sem dúvida é uma das baladas escolhidas pelos famosos para curtir a noite em South Beach.

Instagram: marcos.caputo – E-mail: mvc.caputo@gmail.com

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
27.10.2017
Nenhum Comentário