Destinos para ver a Aurora Boreal e se apaixonar

Um dos maiores espetáculos da natureza, a aurora boreal encanta ao ser olhada por fotos e apaixonada quem tem a oportunidade de assisti-la ao vivo. Por isso, saber onde é possível apreciar esse show da natureza é o desejo de muitos viajantes.

Já que você clicou nesta matéria é provável que seja um deles, né?

Nós vamos te ajudar a riscar esse desejo da sua lista. Pois assistir a uma aurora boreal pode ser mais simples do que parece. Principalmente se você estiver arrumando as malas para ir a um destes destinos que nós indicamos. Não esqueça de, além de tirar fotos, observar o espetáculo também com os olhos para guardar cada pequeno detalhe em sua memória. Pode parecer besteira, mas tem gente esquecendo disso e memorizando apenas as fotos…

O que é a Aurora Boreal

Antes de mais nada, vamos a uma explicação resumida para quem acha a aurora boreal linda, mas não sabe exatamente como ela acontece.

A aurora boreal ocorre em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. As ocorrências são mais comuns entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro. É válido ressaltar também que a aurora boreal pode surgir em vários formatos, tais como: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circular e também existem variações nas cores.

Quando o fenômeno acontece em regiões próximas ao polo norte polo sul, tem-se a aurora austral.

3 destinos onde é possível ver a Aurora Boreal

  1. Canadá

Existem muitas áreas naturais no Canadá onde é possível observar a beleza das auroras boreais. Mas, os mais populares são: o lago Superior (em Ontário) e o território de Yukon (próximo ao Alasca).

  1. Islândia

O melhor local é em Reykjavik, capital do  país. Vá ao Parque Nacional de Pingvellir, pois lá existem amplas planícies que são ótimas para observar o espetáculo natural de luzes coloridas.

  1. Noruega

A cidade de Tromso tem auroras boreais com frequência. Aliás, essa é a principal atração da cidade – mas não a única coisa para fazer por lá.

Vale lembrar que…

Antes de você fechar essa matéria e começar a planejar sua viagem, é importante fazer uma ressalva. Assim como qualquer outro fenômeno natural, a aurora não obedece as nossas vontades, ou seja, não há garantia alguma de que você irá vê-la. O show depende de vários fatores como, por exemplo, condições climáticas,a escuridão e a atividade solar.

A boa notícia é que todos os destinos são incríveis e não vão te deixar triste se acaso a aurora boreal não aconteça!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.