" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

Itu: conheça e se apaixone pela cidade do exagero

Em busca de um passeio rápido, divertido e bem diferente? Então que tal fazer um bate-e-volta até Itu? São pouco mais de 100km entre a cidade do exagero e São Paulo, ou seja, você vai precisar de mais ou menos 1h20 para chegar ao destino e se divertir muito.

Se acaso você nunca tinha pensando nessa possibilidade. Pode ir abastecer o carro e colocar as crianças na cadeirinha. Pois esse é um passeio perfeito: divertido, rápido e barato.

Vamos a algumas dicas?

O que fazer em Itu

A cidade ganhou fama por ter as maiores coisas do mundo e você já deve saber disso.

Orelhões, bancos de praça, semáforos… tudo faz parecer que estamos na terra de gigantes do João e o pé de feijão. Apenas isso é uma atração para a criançada e também para os adultos, mas não se engane: as coisas gigantes não são a única atração em Itu. Isso porque a cidade esconde uma gastronomia dos Deuses. Pode ir com fome, pois você vai encontrar desde café moído na hora até pratos que parecem ter sido preparados por vovós com mãos de anjos.

Mas, vamos ao que interessa. Quando você chegar em Itu, não deixe de visita locais como:

  • Bosque Alceu Geribello
  • Casa da Praça
  • Casa Imperial
  • Cidade da Criança
  • Estrada Parque
  • Fazenda Capoava

Para comer a A Cia Steakhouse e o Bar do Alemão de Itu são opções saborosas.

Dormir em Itu

Se acaso você preferir, também existem boas opção de hotéis e resorts em Itu.

Vale a pena pesquisas as opções no Booking e estender a sua passagem pela cidade. Neste caso, antes de fazer a sua reserva confira a programação cultural da cidade para saber o que vai rolar durante a sua estadia :)

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.