Pacific Coast Highway: uma das estradas mais lindas do mundo

  • Compartilhe

Pacific Coast Highway (PCH) , Highway 1 ou State Route 1 são os muitos nomes da maior estrada costeira da Califórnia (Estados Unidos), considerada por muitos uma das estradas mais bonitas dos EUA e do mundo, por conta de sua exótica paisagem que mistura deserto, praia e florestas, seu caminho compreende da fronteira com o estado de Oregon ao norte à fronteira com o México ao sul.

IMG_2732

Existem várias rotas e maneiras de percorrê-la, não tem uma direção certa ou obrigatória, vai depender daquilo que procura ou do tempo que possui, no total são 1040 Km de estrada por isso é importante traçar a rota com cuidado e repetir mais de uma vez o trajeto para diferentes localidades como LA – São Franscico ou LA- San Diego, principalmente se tratando de viagem em família, onde o objetivo é relaxar e desacelerar ou invés de querer conhecer tudo de uma vez estressando idosos ou crianças.

Os pontos altos que nós próximos posts iremos destrinchar e dar mais informações são esses destacados no mapa: Malibu, Santa Barbara, Solvang, Pismo Beach, San Simeon, San Luis Obispo, Big Sur, Monterey, Carmel, 17 mile Drive,San Francisco, Ventura, Long Beach, Newport Beach e San Diego. O caminho para todos os pontos tem muita infraestrutura como hotéis, postos de gasolina, restaurantes e locais para acampamento, tudo super sinalizado e seguro.

IMG_0295

Importante:

A Highway 1 não é a única estrada que leva para San Francisco ou San Diego, existem estradas que não vão pela costa do Pacífico e que cortam o caminho, podendo ser utilizadas na ida ou na volta conforme sua rota, cuidado na hora de seguir o GPS, pois muitos mandam direto para essas estradas e não pela PCH, prefira comprar um mapa (como antigamente) e seguir as placas, os mapas são encontrados facilmente em qualquer loja de conveniência dentro de postos de gasolina.

IMG_2868

Dicas para enfrentar a estrada:

– Algumas crianças ou idosos podem sentir enjoo em alguns trechos de curvas mais sinuosas como o Big Sur, antes de começar a viagem é bom medicar quem já tem essa pré disposição ou levar medicamento de fácil acesso.

– É importante verificar sempre a gasolina para não ter problemas em trechos ontem não tem postos próximos.

-Cuidado com a velocidade para não ter problemas com multas ou com guardas que ficam nas estradas e surgem do nada, caso seja parado não entre em pânico, mesmo não falando muito bem a língua inglesa, apresente a carteira de motorista e o contrato de locação de carro, moto ou motorhome se for o caso.

-Para parar na estrada e tirar fotos fique atento nas placas para verificar aonde pode parar, existem muitos pontos chamados vista points onde são próprios para parada.

Para informações sobre condições das estradas :

http://www.dot.ca.gov/cgi-bin/roads.cgi

http://www.localconditions.com/weather-malibu-california/90263/traffic.php

Fotos: Viaje em Família

Fotos: Viaje em Família

Uma leitura obrigatória é o guia para orientações de motoristas da Califórnia versão atualizada 2014:

http://apps.dmv.ca.gov/pubs/dl600.pdf

Esse videoclipe filmado na Highway 1, Killswitch Engage – “Always” retrata muito bem o cenário:

Essa jornada você não pode perder !!! Agora é só planejar!!!

Pacific Coast Highway: uma das estradas mais lindas do mundo

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
03.06.2014
1 Comentário
  1. Adriana Veronez  •  em 16 de outubro de 2015

    Adorei, Priscila. Blog informativo, atualizado e útil com ótimas dicas para quem gosta de viajar em família.

Deixe seu comentário