Venice: A Veneza americana

  • Compartilhe

A poucos passos de Santa Monica fica Venice, onde o excêntrico herdeiro Abbot Kinney projetou e construiu um sistema de canais e importou gôndolas e gondoleiros para criar a versão americana de Veneza, na Itália, por problemas de marés e esgoto dos 11km de canais pouco se restou dos originais.

O que chama a atenção nos dias de hoje é o Venice Boardwalk, um calçadão em frente à praia onde artistas de rua, pintores, bancas de comércio e muitos turistas passeiam, não se assuste se encontrar um hippie ou hare krishnas convivendo harmoniosamente com um musculoso ou metaleiro, o divertido de lá é justamente uma diversidade muito grande de pessoas em um só calçadão.

Vence-Boardwalk-VeniceBeach.com_

Outro ponto alto é Muscle Beach um pavilhão para se exercitar ao ar livre frequentado antigamente por Arnold Schwarzenegger.Venice também é muito conhecida mundialmente por sua pista de skate a Venice Beach Skate Park que foi inaugurada em 2009, é considerada uma das mais famosas do mundo.

venice2
pista

Além de seriados como Barrados no Baile, muitos filmes e clipes de música foram filmados em Venice ,um clipe que ilustra muito o cenário local é The Adventures of Rain Dance Maggie do Red Hot Chili Peppers :

Uma ótima opção é fazer um piquenique na praia de Venice, onde a família pode desacelerar e curtir a linda paisagem e a praia de areias brancas e fofinhas, além dos famosos postos de salva vidas que são um charme a parte nas praias da Califórnia.

Piquenique em Venice Foto: Viaje em Família

Piquenique em Venice
Foto: Viaje em Família

Praia de Venice Foto: Viaje em Família

Praia de Venice
Foto: Viaje em Família

A Abbot Kinney Boulevard é uma avenida principal de Venice que reúne várias marcas alternativas e restaurantes deslocados, há também alguns estacionamentos tanto lá quanto na praia (o valor varia de US$ 6 a 15 US$).

Dica:
– A melhor forma de explorar o calçadão e ir até Santa Monica ou Marina Del Rey é alugar uma bicicleta, ir de patins ou skate para quem sabe andar. (muito fácil de encontrar locais para aluguel no decorrer de todo calçadão)
– A noite é um pouco perigoso andar a vontade no calçadão, prefira ir de dia principalmente se a família incluir crianças.
– Muitos artistas querem vender aos turistas seu trabalho e alguns são muito persistentes, apenas ignore ou fale um não pontual.

Endereço: 1800 Ocean Front Walk, Venice, CA.
Telefone: 00xx1-310/399-2775.
http://venicebeach.com/

Venice: A Veneza americana

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
29.05.2014
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário