Nova atração do Parque Aquático Thermas dos Laranjais

  • Compartilhe

Vocês conhecem o Thermas dos Laranjais? Esse complexo aquático está localizado em Olímpia -SP, cerca de 30 min do aeroporto de São José do Rio Preto – SP, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único em São Paulo. O Blog Viaje em Família foi convidado para conferir a mais nova atração que foi inaugurada ainda neste mês de Outubro e, de quebra, vamos mostrar pra vocês tudo que esse lugar incrível tem a oferecer a vocês.

Vista do Parque da Suite do Royal Thermas Resort & SPA

Como vocês sabem, nossa especialidade é viajar em família, e que tal você passar alguns dias em um lugar com uma infraestrutura toda planejada pra sua diversão e relaxamento? O Thermas dos Laranjas é o parque mais visitado do Brasil nos últimos anos, tendo alcançado números impressionantes com novidades, atrações e uma participação cada vez maior de visitantes a cada ano, com mais de 260 mil metros quadrados o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia. Mas o que será que atrai tantos visitantes pra esse lugar?

Ofurô – Thermas dos Laranjais

Quem ainda não conhece a cidade de Olímpia, ela fica em uma região bastante conhecida por suas águas termais, sendo assim, saiba que este parque aquático tem como carro chefe as águas, de fonte mineral, que são naturalmente aquecidas pelas rochas submersas a mais de mil metros. O Thermas dos Laranjais foi erguido sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água termal do mundo, Marcos Bittencourt, Diretor de Marketing do Parque afirma que “As águas termais chegam a superfície do solo com a temperatura de 38° Graus” e mais, Bittencourt explica que “Todas as atrações têm água com temperatura entre 26°C e 38ºC, com caprichado projeto paisagístico, o espaço abriga ainda uma área de descanso com areia branquinha, palmeiras e redes, além de lanchonetes, restaurantes e estacionamento gratuito”.

Além disso, estão espalhadas mais de 50 atrações pelo parque, incluindo mais de 30 diferentes piscinas com águas quentes, entre as atrações principais podemos destacar as piscinas de ondas cercadas de areia branca e coqueiros, o rio lento, com corredeira de 360m de extensão, toboáguas gigantes com pista de 80m, a piscina de ressurgência (que que não afunda, como o lago de água salgada do Oriente Médio, o Mar Morto), os bares flutuantes e claro, a montanha russa aquática (essa atração novinha que está sendo ovacionada por todos que a visitam).

A Piscina de ondas – Parece até o Caribe!

É importante destacar que além das atrações aquáticas, o Thermas dos Laranjais oferece diversas opções de lazer fora da água, como pista de caminhada, bosques, quadras poliesportivas, salão de jogos, loja de conveniência e muito mais. Isso sem falar nos restaurantes, bares e lanchonetes proporcionando todo conforto para você e sua família, existem atrações e atividades para todas as idades e com certeza você não irá se arrepender dessas férias.

Por que visitar?

Preparando para decolar!

Se além de todas as atrações e infraestrutura do parque você ainda tem dúvidas de o por que visitar, saiba que para quem mora na região centro-oeste, sudeste e sul do país, a cidade paulista que abriga o Thermas dos Laranjais apresenta a vantagem de não ser tão distante como outros grandes parques aquáticos nacionais. Se optar por não viajar de carro ou de ônibus, o turista tem ainda a possibilidade de ir de avião, desembarcando no Aeroporto de São José do Rio Preto.

Royal Thermas Resort & Spa

Fachada do Royal Thermas Resort & SPA

Nossa passagem pela cidade de Olímpia não se resumiu somente a visita ao Parque, tivemos a oportunidade de ficar em um dos hotéis mais luxuosos da cidade e também aproveitar um pouco mais da hospitalidade dos colaboradores que, com certeza, fizeram nossa estadia melhor.

A estrutura da suíte é realmente interessante, a nossa possuía sala de estar com minibar, mesa de trabalho, internet wi-fi e aparelho de TV LCD 32. Destacamos os ambientes devidamente separados com um sofá que pode ser utilizado como cama para a acomodação de uma terceira e quarta pessoa.

Reprodução

O quarto é bem amplo, aparelho de TV LCD 32″, cofre digital e secador de cabelo. Todos os ambientes são climatizados com ar-condicionado e uma das melhores razões dessa suite é a varanda com vista para o Termas dos Laranjais. Destacamos também a variedade enorme de opções que o buffet do restaurante principal oferece, oferecendo luxo e modernidade e se destacando como um dos melhores restaurantes de Olímpia.

A Montanha Russa Aquática

Montanha Russa Aquática – Thermas dos laranjais

Com uma velocidade média de 25 km/h, todo o percurso é feito em boias para dois passageiros, o que difere entre um toboágua tradicional e uma montanha russa aquática é que no toboágua você desce empurrado pela água. Já na Montanha Russa, a água te empurra para cima também, o que é similar justamente a uma montanha russa tradicional.

Outro diferencial da atração é que não é preciso subir escadas para chegar a montanha russa aquática, o embarque e desembarque da atração acontece ao nível do chão e ela atinge 20 metros de altura em seu ponto mais alto. A boia e o seu peso fazem com que você seja impulsionado pela água ao longo das subidas do percurso.

A nova atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México, que também ficou responsável pela fabricação da estrutura, pistas e tubos da própria montanha russa aquática. Lembrando que essa novidade pode ser usufruída por pessoas maiores de 1,20m e que não tenham problemas cardíacos.

Informações:

Horário: 9h às 20h, às segundas-feiras; e de terça a domingo, das 8h às 20h.
Endereço: Av. do Folclore, 1.543
Telefone: (17) 3279-3500
Site: www.termas.com.br

Ingressos:

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque e em agências de turismo.
– Custam R$ 46 (adultos, de segunda a sexta-feira) e R$ 60, nos fins de semana e feriados.
– Confira as informações de desconto e meia entrada.

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
03.11.2017
Nenhum Comentário