4 Filmes que inspiram viagens

Assistir filmes é um vício. Todo mundo ama! Quem nunca se emocionou ou aprendeu algo novo e inesquecível com a história de algum personagem? Outra paixão mundial é viajar. Afinal, viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico. É, eu sei. Pode até ser uma coisa meio clichê, mas é a mais pura verdade. O filme pode ser de drama, comédia, romance, aventura, independente do gênero, eles nos fazem desejar intensamente lugares em que nunca estivemos. 

Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007)

Posso dizer que esse é um dos meus preferidos. Afinal, o Christopher McCandless é um dos personagens mais inspiradores do cinema. No filme, ele é um jovem recém-formado que decide largar tudo e viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Baseado em uma história real, “Into The Wild” é um filme emocionante e inspirador, mesmo com o seu final trágico, ele vem inspirando milhares de viajantes em todo o mundo. O filme ensina a desapegar das coisas materiais e correr atrás dos sonhos.

Meia Noite em Paris (Midnight in Paris, 2011)

Pra você que é saudosista, não está satisfeito com os dias atuais e acha que nasceu na época errada, esse filme é perfeito pra você! Ah, e se você ama Paris, você não pode deixar de assistir “Midnight In Paris”. O filme conta a história de Gil, um escritor americano que viaja para Paris com a noiva e acaba descobrindo coisas incríveis no badalar dos sinos a meia noite. Um misto da cultura européia, personagens históricos e uma fotografia impecável garantem uma experiência incrível e inesquecível para o telespectador. Além disso, a atuação de Owen Wilson deixa o filme divertido e engraçado.

Comer, Rezar e Amar (Eat, Pray And Love, 2010)

O filme “Comer, Rezar e Amar” conta com uma das queridinhas da América no papel principal. Julia Roberts interpreta Liz Gilbert, uma mulher que acaba de terminar um casamento e decide largar tudo, marido, trabalho, amigos e decide viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. O filme retrata a importância de encontrar o seu eu interior e fugir da rotina. Comer, Rezar, Amar com certeza inspirou muitos roteiros de viajantes apaixonados e em busca de mudança, por isso deixo minha contribuição com essa história que é digna de registro.

Cartas para Julieta (Letters to Juliet, 2010)

Ao responder uma carta endereçada à trágica heroína de Shakespeare, uma jovem americana, interpretada por Amanda Seyfried começa uma jornada à procura do amor. A cidade escolhida é Verona, na Itália, onde Sophie começa sua aventura. Ela é uma aspirante a escritora que viaja para a cidade com seu noivo Victor, que sonha em ter um restaurante e acaba se importando mais em visitar os fornecedores do que aproveitar uma possível lua de mel antecipada. Com isso, Sophie vai passear sozinha pela cidade e descobre uma antiga carta de amor no muro da casa de Julieta. 

Gostou das dicas? Tem mais algum filme que você ama? Deixe nos comentários!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.