5 razões para ir a Buenos Aires no verão

Foto: Wikipedia

Quem tem pesquisado passagens aéreas, provavelmente, percebeu que ir à Argentina está mais barato do que nunca. Isso por conta da baixa da moeda do país em relação ao real. Só para ilustrar, na última semana era possível encontrar pacotes (voo + hospedagem) muito baratos. Com valores em média de R$ 700 para permanência de cinco dias por lá.

Mesmo assim há quem fique em dúvida sobre embarcar ou não para o país durante o verão. Já que um dos atrativos dos nossos hermanos é o clima mais frio.

Se acaso você está vivendo esse dilema ou descobriu agora a possibilidade. Mas também ficou em dúvida, nós temos uma ótima notícia para te dar: arrume as malas e vá para Buenos Aires n verão. Sua experiência vai ser incrível.

Para provar, nós selecionamos 5 razões para sua viagem acontecer. Ler é por sua conta, pois não vai ter como não ficar com vontade de viajar.

Buenos Aires no Verão

  1. Cidade só para você

Entre janeiro e fevereiro Buenos Aires tende a ficar vazia. Afinal, é verão e a cidade não tem praia, ou seja, poucos turistas escolhem o destino. Sendo assim, os locais que estão de férias vão pegar um bronze nas praias mais próximas (que são bem longe, diga-se de passagem). Assim, a sua passagem terá os pontos turisticos vazios, nada de filas e valores amigos em quase tudo – afinal é baixíssima temporada.

  1. Contato com a natureza

Na falta de praias, Buenos Aires tem outras opção ótimas para quem busca contato com a natureza. Só para exemplificar, é possível curtir uma tarde no Paseo del Rosedal (fica pertinho dos Bosques de Palermo), passear pelo Rio Tigre ou ir ao Parque Tres de Febrero – por lá, não deixe de visitar o planetario. O jardim japonês e o botanico também são lindos e merecem a sua visita.

  1. Grátis e vazio

Boa parte dos passeios imperdíveis de Buenos Aires são gratuitos, ou seja, ficam mega lotados e dificultam aquela foto lindona que todo mundo quer ter. Mas, durante o verão o fluxo é bem menor e é possível que seja apenas você e a Mafalda esperando alguém para uma selfie.

Por isso, já coloque no seu roteiro passagens por locais como: Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Cemitério da Recoleta e a Feira de San Telmo.

  1. Um pulinho até Colônia do Sacramento

Dá para tirar um dia para ir à cidade que fica no no Uruguai. Afinal, Colônia do Sacramento fica do outro lado do Rio da Prata e o passeio inclui uma viagem de barco bem interessante – além da oportuniade de fazer comprar no Dutty Free. A cidade é super charmosa e combina bem com verão – inclusive foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995 por sua arquitetura.

  1. Cultura para todos os lados

Durante o verão a cidade recebe o festival Verano en la Ciudad, são vários shows por toda a cidade que vão do pop ao rock, do jazz ao folclore. Além disso, ainda rolam espetáculos na Plaza Vaticano, cinema ao ar livre e muito mais. Tudo gratuito!

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.