As dez livrarias mais charmosas do mundo

  • Compartilhe

Olá, viajantes! Tudo bem? Quem é apaixonado por leitura sabe o prazer que é passar horas em uma livraria folheando exemplares e conhecendo as novidades do mundo literário. Livrarias são sempre lugares mágicos e convidativos e por esse motivo selecionamos as dez livrarias mais charmosinhas do mundo.

Livraria – Pexels

1.El Ateneo, Buenos Aires

O El Ateneo era na década de 1920 um teatro e foi transformado em uma das melhores livrarias da América com uma seleção de livros amplíssima. No local, ainda permanecem intactos o cenário e o palco. A livraria conta também com um café restaurante muito aconchegante.

2. Galignani, Paris

O italiano Giovanni Antonio Galignani morou em Londres e na cidade fundou uma editora e uma livraria com seu sobrenome. Quando mudou para Paris instalou a Galignani na Rua de Rivoli. É a primeira livraria inglesa na Europa fora das ilhas britânicas. Conta com as melhores seleções de literatura anglo-americana e francesa e livros raros de arte e moda.

Galignani_-_Cynthia_Stock

3. Selexyz Bookstore, Maastricht

A livraria está instalada num edifício onde funcionou uma igreja de dominicanos. Além de bonita, é arejada e tem um café bem charmoso.

4. Barter Books, Londres

A livraria Barter Books abriu as portas em 1991 como uma loja de trocas de livros de segunda mão. Ela está localizada em uma antiga estação de trem desenhada pelo arquiteto Willian Bell, em 1887 . O ambiente é bastante acolhedor e permite ao visitante ler enquanto aproveita um buffet de comidas, café, chá e cookies.

5. Altaïr, Barcelona

É a maior da Europa especializada em viagens. Ao longo dos anos, a livraria acabou se convertendo em um espaço cultural dedicado às diferentes culturas do mundo. Conta com um amplo repertório de livros sobre viagens, guias e mapas em vários idiomas. O local também recebe exposições de artistas de diversas parte do mundo.

6. Kid’s Republic, Pequim

Como o nome mesmo diz a livraria é uma “República de crianças” e conta com muitas cores e formas para estimular os pequenos. A livraria foi toda foi pensada e planejada em um ambiente propicio para acolher famílias.

Kid´s Republic – Pinterest

7. Lello e Irmão, Porto

Desde 1906, a livraria Lello e Irmão fascina os visitantes. Dizem que quando surgiu um a escritora J.K. Rowling se inspirou nela para imaginar as escadas de Hogwarts, em “Harry Potter”, depois de ter passado uma temporada em Porto. Foi ai que a livraria ganhou fama mundial.

8. Cafebrería El Péndulo, Cidade do México

A livraria abriu as portas em 1993 e a proposta era de espaço multicultural, oferecendo não apenas livros, como também discos, filmes e outras obras de arte. A ideia deu tão certo que atualmente há seis delas espalhadas pela Cidade do México. O mais legal é que a livraria conta com restaurante que serve todas as refeições, do café da manhã ao jantar. A El Péndulo é reconhecida como uma das dez livrarias mais belas do mundo, e já recebeu menção honrosa na Bienal de Arquitetura Mexicana.

9. Atlantis Books. Grécia

A livraria está localizada em um dos edifícios clássicos da Grécia. Com milhares de livros nas estantes, um diferencial são os gatos presentes no local. Isso mesmo! Os felinos são visitas constantes na livraria, considerada uma das mais bonitas do mundo.

10. Livraria da Vila, São Paulo

Claro que não poderia faltar uma livraria brasileira na nossa lista. A Livraria da Vila, em São Paulo, conta com uma arquitetura moderna e em seus dois andares, o visitante encontra livros, filmes, músicas e também uma cafeteria para relaxar enquanto aproveita o ambiente.

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
31.08.2018
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário