Cinco praias no Brasil para ir com crianças

  • Compartilhe

Olá, viajantes! Tudo bem? Quem tem criança na família está sempre procurando locais adequados para passear no finais de semana ou descansar nas férias. Mas sabemos que quando se trata dos pequenos os cuidados devem ser redobrados, então lá vai algumas dicas podem ser úteis na hora de escolher o melhor destino com a família.

Por isso separamos para vocês as cinco melhores praias do Brasil para ir com crianças. Confira:

Crianças na praia – Pexels

 

1.Praia do Cupe – Porto de Galinhas (PE)

Onde está localizado grande parte dos hotéis e resorts de Porto de Galinhas . Há um trecho com mar calmo, onde piscinas naturais se formam na maré baixa – ideal para deixar as crianças brincarem sem riscos. Mas para quem vai passar o dia com crianças, o ideal é levar bastante líquido e coisas leve para comer, pois a praia não conta com bebedouros. Não há estrutura de barraquinhas e restaurantes, nem vendedores ambulantes.

2. Barra do Sahy – São Sebastião (SP)

O mar calmo atrai famílias com crianças, que por sinal, lotam as areias da Praia da Barra do Sahy nos fins de semana, assim como os estrangeiros, público cativo deste canto de São Sebastião. Sendo assim, é preciso cuidado com as pedras do Canto Bravo, onde se forma uma piscina natural.

Barra do Saí – Nosso Litoral

3. Praia da Tartaruga, Búzios (RJ)

Está entre as melhores para quem viaja com as crianças, mas tem mar com poucas ondas e é considerado o mais quente da cidade, com recifes. Dessa forma também favorece o mergulho livre. Na faixa de areia, tranquila, há poucas barracas.

4. Praia do Forte (BA)

São 14 quilômetros de praia preservada, com larga faixa de areia clara, boa para caminhadas e cheia de coqueiros. Na parte central da Praia do Forte, próxima ao farol e à vila, há barquinhos parados e mais movimento. Curiosidade: as estacas numeradas ao longo da orla indicam ninhos de tartarugas-marinhas.

Praia do Forte – Partiu pelo Mundo

5. Praia do Espelho (BA)

Foi eleita a praia mais bonita do Brasil e faz jus ao título. Localizada a 105 km de Porto Seguro, com os últimos 20 km de estrada de chão, mas o acesso difícil torna ainda mais especial a visita a essa praia.

Protegida por recifes, oferece um excelente banho de mar para as crianças. Já os adultos vão poder admirar suas falésias e sua bela vegetação. Possui bares e restaurantes, mas atenção: os preços são salgados e alguns não aceitam cartão de crédito.

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
30.08.2018
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário