Como funciona o programa Au Pair

Se você gosta de crianças e leva jeito para lidar com elas, ser au pair pode ser a sua grande oportunidade de fazer um intercâmbio. A au pair é uma mistura de babá com irmã mais velha e sua função é cuidar dos filhos da família que a receberá em sua casa. É ela que tem de dar banho, brincar, cozinhar, dar comida, organizar e limpar quartos, brinquedos, cuidar das roupas, levar e buscar na escola, ou seja, tudo o que diz respeito às crianças.

A família paga o salário e garante casa e comida para a babá. Nos Estados Unidos, a au pair trabalha até 45 horas semanais (mas nunca mais do que 10 horas por dia), tem um dia e meio de folga por semana e um fim de semana livre por mês. Também tem direito a 15 dias de férias remuneradas.

Depois de um ano de programa, a intercambista ganha mais um mês para ficar no país e, aí, pode aproveitar para viajar. Estudar é obrigatório: para isso, a au pairrecebe uma bolsa de US$ 500 dólares da família. Dá para fazer um curso de inglês ou uma disciplina de seu interesse em algum college local. Na Europa, a carga horária semanal de trabalho é de 30 horas, na Alemanha, e 35 horas, na França, e não deve exceder 6 horas por dia. 

Dura no mínimo 6 meses, na Europa, e 12 meses nos Estados Unidos. Mas há a possibilidade de extensão por 6, 9 ou mais 12 meses.

É necessário ser solteira e sem filhos, ter ensino médio completo, nível intermediário do idioma, carteira de motorista e no mínimo 200 horas de experiência comprovada com crianças de qualquer idade nos últimos três anos. É preciso ainda ter entre 18 e 26 anos, para ir para os Estados Unidos. Na Alemanha, o limite de idade é de 24 anos e, na França, de 27. (Fonte: Viagem e Turismo)

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.