Conheça as belezas da Tailândia

A Tailândia é conhecida por ser uma terra exótica e de muitos encantos. O povo é amistoso, hospitaleiro, e orgulhoso por viver num dos ambientes naturais mais belos do mundo, com uma rica cultura e tradição que atrai milhares de visitantes todos os anos. 

Templo Branco, sul de Chiang Rai, região norte

Este templo foi construído em homenagem ao atual monarca da Tailândia, e, visto de longe, parece antigo. Entretanto, ao aproximar-se, você verá que é uma construção do século 20, pois perto das estátuas de Buda e dos detalhes complicados, há murais com ícones da cultura popular como o Super Homem, Batman, aliens, etc. Algumas esculturas podem ser definitivamente bizarras e estranhas. Mesmo que você pense que conhece vários templos, este lhe deixará surpreso.

Palácio Real, Bangkok

Este palácio tem servido aos reis do Sião (antigo nome da Tailândia) desde 1782. Atualmente, ele é mais utilizado para as cerimônias oficiais do monarca Rama VII. É o local onde se encontra o templo do Buda de Esmeralda. Visto de fora, parece uma combinação de estilos “thai” e clássico europeu. No seu interior, há belas salas decoradas com artefatos antigos e ornamentos maravilhosos. Uma visita imperdível.

Rua Khao San, Bangkok

Nesta movimentada rua encontram-se vários bares e restaurantes populares. Aqui você sente o coração pulsante da rica cultura tailandesa, com suas frutas exóticas, pratos típicos e, se você quiser aventurar-se, insetos comestíveis. Um local imperdível.

Festival das Lanternas da Tailândia

O Festival das Lanternas, cujo nome original é Yi Peng, é uma festa que acontece anualmente na lua cheia do 12º mês lunar da Tailândia, geralmente novembro no nosso calendário. Pequenas lamparinas flutuantes são soltas no ar ao mesmo tempo, criando um efeito visual incrível que com certeza marcará sua memória.

Parque Nacional Sam Roi Yot, região central

Montanhas íngremes, praias desertas, pitorescas vilas de Pescadores, imensas cavernas e até mesmo uma selva fazem parte deste parque nacional conhecido como “Montanhas Com 300 Picos”. O local é de uma beleza indescritível. Nele também se encontra a “Caverna do Templo Iluminado”, um templo budista construído exatamente onde os raios de sol penetram no teto da caverna, produzindo um efeito mágico e impressionante.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.