Conheça as belezas dos Lençóis Maranhenses

Situado nos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão, os Lençóis Maranhenses são considerados um dos pontos turísticos mais belos do Brasil, estendendo-se por vários quilômetros ao longo da região, sendo protegido como Parque Nacional pela União.

Os Lençóis Maranhenses ficam ainda mais belos entre os meses de maio e setembro, quando as lagoas estão cheias. São aproximadamente 90.000 hectares de dunas e lagoas ao longo de todo o parque, esbanjando exuberância e esplendor, atraindo milhares de turistas que encontram na região um lugar esplêndido para curtir suas férias e aproveitar bons e divertidos passeios pelas dunas e confortáveis banhos nas lagoas de água doce.

Chegar nos Lençóis Maranhenses é a parte mais complicada da viagem. Além do voo você tem que pegar mais quatro horas de viagem até a cidade de Barreirinhas, uma das opções de base para quem quer conhecer o local. Essa é uma das cidades mais preparadas para receber os turistas, por lá você encontra restaurantes, farmácias, uma boa estrutura hoteleira, além de agências que vão te ajudar a organizar seus dias por lá.

Segundo o Catraca Livre, há opções de hotéis para todos os bolsos. O mais famoso hotel da região é o Porto Preguiças, seguido do Gran Solare. Esses são maiores e seguem a linha resort. Se você prefere algo mais rústico mas ainda assim charmoso a Encantes do Nordeste. Para ficar pertinho do centro da cidade e poder ir caminhando para vários pontos, opte pela Pousada D´Areia ou pela Pousada do Buriti.

Beijos da Pri!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.