Conheça as melhores praias da Itália

Falésias, enseadas, grutas escondidas, ilhas inabitadas, tudo isso em um único país, a Itália. A terra da macarronada é um prato cheio também para quem procura sol e água fresca no verão Europeu.

Cala Goloritze, Baunei, Itália

Quase escondida no nordeste da Sardenha, além de atrair turistas comuns, como famílias e crianças, Cala Goloritze é muito apreciada por alpinistas. Os morros de pedra calcária que envolvem a praia também são atração. As águas claras, que têm uma temperatura agradável, são ideais para mergulho com snorkel. Já as pedras, são o paraíso para os amantes de escalada e caminhada. 

Rabbit-Beach, Lampedusa, Itália

A Rabbit Beach pertence à Ilha de Lampedusa, na costa sul da Sicília. O acesso à praia só é feito por barco. Essa é uma das poucas praias no mediterrâneo onde tartarugas colocam seus ovos e os turistas frequentam. Em 2013, ela levou o título de melhor do mundo!

La Pelosa, Stintino, Itália

A praia fica na comuna de Stintino. E não só tem um visual incrível como também ótima estrutura para curtir o dia, fazer mergulhos e windsurfe. A Torre della Pelosa é um importante componente na paisagem da praia, é herança da idade média

Cala Rossa, Favignana, Itália

A praia fica na ilha de Favignana, na costa ocidental da Sicília. É isolada e suas águas cristalinas são propícias para um banho de mar, parece uma piscina. A paisagem que rodeia o local é uma atração à parte: pedreiras de calcária que já não são mais utilizadas. Nessa praia, é comum estender as toalhas sobre as pedras para tomar sol. 

Praia de Tropea, Tropea, Itália

Diz a lenda que foi Hércules quem fundou a cidade de Tropea, mas a principal história é que a cidade é ocupada desde os tempos neolíticos. Hoje, a deslumbrante Praia de Tropea é o que atrais milhares de turistas todos os anos, mais italianos do que estrangeiros. A cidade fica sobre um precipício, o que favorece a vista do pôr do sol e proporciona fotos quase “aéreas”.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.