Conheça os arredores de Florianópolis

Conheça os arredores de Florianópolis

Todos sabem que a famosa Ilha da Magia é um lugar encantador, mas você sabe o que fazer nos arredores de Florianópolis? A cidade é cheia de paisagens lindas, pontos turísticos, diversidade e além disso, é considerada uma das capitais mais bonitas do Brasil.

Lagoa da Conceição, Ponte Hercílio Luz, Dunas da Joaquina, Jurerê Internacional, Praia de Bombinhas, Beira-Mar, Praia da Guarda, todos esses são passeios muito agradáveis e que merecem ser registrados.

Além de toda essa natureza, a cidade de Florianópolis é cheia de história, reunindo construções importantíssimas para a cultura brasileira. Passear pelo centro histórico é enriquecedor e nostálgico para qualquer idade. Os lugares mais importantes para quem quer aprender um pouco da nossa história, são:

  • Ponte Hercílio Luz
  • Praça Fernando Machado
  • Praça XV de Novembro
  • Palácio Cruz e Souza
  • Mercado Público de Florianópolis

Se você gosta de parques e adrenalina, o Beto Carrero é o lugar ideal para você e sua família. Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero é um lugar mágico e inesquecível, que vai te fazer criança novamente.

Hospedagem em Florianópolis

A ilha da magia oferece diversas opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes. Geograficamente na área central da Ilha, a Lagoa da Conceição e o Campeche são os melhores bairros para a estadia de quem quer uma viagem incrível. O acesso às praias maravilhosas da região pode ser feito à pé na maioria das vezes. Assim você só precisa de transporte público (ou carro) para visitar as outras áreas de Floripa. Além disso, bares, restaurantes, festas e baladas não faltam por essas áreas.

Principais Pontos Turísticos

As viagens à Floripa podem ser divididas por região, aproveitando uma parte da cidade por dia e explorando ao máximo o que a cidade tem de melhor. Na região central, o Mercado Público, Centro Histórico, Mirante do Morro da Cruz e Avenida Beiramar Norte são os pontos mais visitados. Na região norte, vale à pena visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses.

Na sul, a arquitetura açoriana do Ribeirão da Ilha, o visual do Morro dos conventos e as praias do Matadeiro, Armação e Pântano do Sul encantam os visitantes. Na região leste fica a Lagoa da Conceição e o Campeche. Durante o dia, os locais mais visitados são as praias da Joaquina, Mole, Campeche ótimas para o surf, e outras tantas mais calmas, ideais para a prática do stand up e esportes aquáticos. Nas noites, os bares da Lagoa da Conceição divertem todos os estilos. Tem rock, reggae, forró, eletrônico e festas criativas em Hostels para agitar as noites de Floripa.

Beijos da Pri!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.