Dicas de viagem com a Família Lima

familia-lima

Da esq. para direita José Carlos Lima (violino), Moíses Lima (baixo), Allen Lima (piano e teclados), Lucas Lima (voz,viola e guitarra) e Amon Lima (violino).
Foto : Viaje em família

Com 20 anos de carreira a Família Lima começou sua trajetória em 1994, no Rio Grande do Sul levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances eruditas, essa família já viajou o mundo fazendo shows por todo o Brasil e exterior.O grupo composto por José Carlos Lima, os filhos Amon-Rá, Moisés e Lucas , e o sobrinho Allen.

Atualmente, o grupo celebra a gravação do DVD “Família Lima 20 anos” que reúne todos os sucessos e grandes convidados como Andreas Kisser, conhecido guitarrista da banda Sepultura e a cantora Sandy.

Confira a entrevista concedida no dia da apresentação deles na cidade de Santos, no litoral Paulista, onde eles participaram do evento Cãominhanhada (evento anual tradicional na cidade para cachorros):

1.Vocês viajam muito a trabalho em família e na hora do lazer também?

Lucas: Às vezes. Eu acabo quase sempre viajando em família por causa da minha outra família também [Lucas é casado com a Sandy e juntos tem o Theo de 1 ano], eu e minha mulher e meu filho sempre que dá, damos uma fugida. Mas a gente costuma viajar muito a trabalho não chega a dar tempo, hoje em dia de fazer muitas viagens de férias juntos, mas sempre que dá a gente tenta fazer.

Amon : A gente faz mais viagens tipo 2 irmãos ou eu, meu pai, minha mãe e mais um filho, a gente se separa um pouco mas a gente está sempre se encontrando.

sabdy-e-lucas-lima

Sandy e o músico Lucas Lima são casados há cinco anos.
Foto: Reprodução

2.Na opinião de vocês qual a viagem de lazer que mais marcou vocês?

Lucas: A minha viagem que mais marcou foi só eu, meu filho e minha esposa para Turquia, realmente foi a mais impressionante de todas. Pela história do lugar e o pelo quão distante culturalmente é daquilo que a gente tem. Foi a que mais marcou.

Amon: Pra mim a viagem que mais marcou não foi a lazer mas sim a trabalho, foi quando eu fui tocar no Japão e ai realmente foi uma espécie de viagem para outro planeta. Eu tive vários dias livres e consegui passear bastante, é um destino que às vezes as pessoas não vão né? Pensam que é muito longe e está muito distante de tudo, e realmente é muito longe, mais vale muito a pena ir, é um baita de um passeio, não tem nenhum outro país que se compare em termos de tecnologia, história, diversão, comida e tudo.

Moisés : Vou falar igual o Amon, foram viagens separadas, mas também foi o Japão, faz pouco menos de um ano e com certeza foi o lugar mais impressionante que eu fui na minha vida. Já estive em mais de vinte países e eu gosto muito de viajar, mas o Japão sem dúvida nenhuma com seu tipo de cultura, sua parte histórica é uma coisa completamente única. É um país que ficou muito isolado durante muitos anos e o fato de ser uma ilha, eu acho que eles conseguiram ter uma cultura meio que só deles, então é um lugar que eu recomendo para qualquer um que quiser conhecer uma coisa totalmente diferente e muito evoluída.

Allen: Pra mim foi o Vaticano na Itália quando tocamos para o Papa no ano 2000, foi muito legal tanto pelo local tanto pela religiosidade. Pra nós foi um marco na nossa carreira tocar para 500 mil pessoas foi muito importante.

José Carlos Lima: Pra mim foi na Áustria. Nós fizemos um show em Viena e depois fomos fazer turismo. Fizemos bastante turismo lá e tivemos bastante tempo onde fomos visitar a Salzburg, terra de Mozart e conhecemos o museu de Mozart que pra mim foi muito emocionante.

familia-lima

Apresentação da Família Lima no evento Cãominhada na Baixada Santista.
Foto: Viaje em família

3. Qual é a dica que vocês dariam para quem quer viajar em família? Pois vocês viajam tanto a trabalho quanto a lazer.

Lucas: O principal é o planejamento . É dar uma boa pesquisada antes pra onde tu está indo, aonde são os lugares que tu quer conhecer e deixar um pouco aberto pra conhecer lugares de improviso que vão aparecer, que sejam mais interessantes . Porque se você não organizar, bem principalmente em grupo, se abrir para fazer votação onde vai em um dia e no outro dia, tu não faz nada. E hoje em dia viajar é muito caro, então vale muito a pena antes de viajar sentar com todo mundo junto e perguntar o que cada um quer conhecer. Dar uma maneira de organizar tudo direito e deixar um dia livre pra poder improvisar, pois assim tu faz valer sua viagem. E uma coisa que eu tenho feito nas últimas viagens que é muito interessante é ler algum livro sobre o local que você está indo, seja ou de um escritor de lá, ou uma biografia de alguém de lá, ou alguma coisa sobre a história de cidade, porque isso enriquece a viagem de uma maneira absurda, tu curte trinta vezes mais.

Amon: Uma dica que eu dou, que sempre procuro fazer bastante, é tentar antes de viajar descobrir como comprar um chip de celular lá. Porque se você tem internet tu não está mais perdido no mundo, porque tem como acessar mapas , tradutor, os melhores lugares , o horário que ficam abertas as coisas, então resolve muito pepino de última hora mesmo. Você procurar onde e como comprar um chip de celular eu recomendo.

4. Vocês costumam pesquisar pela internet as viagens não é? Tem algum blog ou site que vocês costumam olhar antes de fechar?

Amon : Ponho no google e o blog que caiu caiu (risos), olhamos uns 3 ou 4 blogs. E sempre pela internet.

Dicas de viagem com a Família Lima

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.