10 dicas para economizar nas viagens em família

  • Compartilhe

Todos podem desfrutar de uma viagem em família, desde que haja muito planejamento e foco. Economizar é a chave para viajar mais vezes ou ter oportunidade de visitar muitos destinos. Por isso segue aqui algumas dicas para viajar em família sem gastar muito.

Foto : Reprodução

Foto : Reprodução

1. Quanto maior a antecedência melhor

Planejar com antecedência sempre é a melhor forma de economizar, pois as companhias aéreas vendem seus acentos a um preço melhor, além de a família estipular um valor mensal para ser economizado já que sabe o que irá gastar durante a viagem, além de permitir que família coincida de poder viajar naquela data escolhida.

2. Optar por quarto com cozinha ou aluguel de imóvel

Com o crescimento de sites como Airbnb (que loca imóveis em vários destinos do mundo), ficou mais fácil a locação de casas ou apartamentos no exterior, o que facilita muito na hora de viajar em família e a torna mais usual e barata. Se optar por hotel veja se possui cozinha ou pelo menos micro-ondas e frigobar, pois comprando no supermercado e preparando as refeições e petisco se consegue uma boa economia em comida e bebidas, principalmente para quem tem crianças e idosos na viagem.

3. Fique atento ao frigobar dos hotéis

Pois seus produtos são na maioria das vezes 3 vezes mais que no supermercado local, mesmo se não houver cozinha ou micro-ondas, compre pelo menos água e snacks e aproveite para tornar o supermercado um grande workshop da cozinha local.

4. Sempre faça um seguro viagem bom

Pois assim você evita gastos médicos no exterior e despesas fora do orçamento previsto.

5.Fique de olho em promoções relâmpagos

Muitas companhias áreas, hotéis e cruzeiros fazem promoções de última hora, fique ligado e se inscreva para receber notícias por email.

6. Meio de transporte

Veja no destino se é melhor locar carro , pegar taxi ou transporte público, em Paris ou Nova York é melhor taxi ou transporte público , mais no litoral da França como Cannes e St. Tropez definitivamente é carro.

7. Dinheiro

Se o destino precisar de câmbio, é melhor trocar aos poucos mês a mês, do que trocar tudo de uma vez só antes da viagem, analise bem as taxas mensais de câmbio na moeda desejada e negocie.

8. Escolha bem a data da viagem

A data influência muito no valor, por isso pesquise sempre a alta temporada dos destinos escolhidos e fuja dela, evite também grandes feriados locais e feiras internacionais.

9. Utilize as milhas do programa de fidelidade

Concentre suas compras no quartão que lhe der mais vantagens de milhas e fique atento as validades de uso.

10. Anote as despesas

Anote as despesas que terá por dia como comida e condução, e estipule o que cada um irá gastar com lembrancinhas por exemplo.

Boa Viagem !!!

Foto : Viaje em Família

Foto : Viaje em Família

10 dicas para economizar nas viagens em família

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
19.06.2014
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário

Veja Também