Dois terços dos viajantes acreditam não aproveitar ao máximo os destinos

Olá, viajantes!
Vamos bater um papo do assunto que tanto nos interessa?

Nos dias de hoje, antes de viajar, a gente tem o auxílio da internet para pesquisar o que deseja fazer e conhecer no destino escolhido. Mas ainda assim, um terço dos viajantes ao redor do mundo acredita não aproveitar de fato a viagem.

Em uma pesquisa realizada pelo nosso parceiro, Booking.com,  com mais de 20 mil turistas de 28 países, 44% declarou que gostaria de explorar mais a cultura local.

Jovem turista curtindo a cidade de Nova Iorque. [ Fonte: Shutterstock ]

Segundo ainda o levantamento, os turistas relataram que não se sentem completamente à vontade durante as viagens. A dificuldade mais citada foi a comunicação, 28% diz que este é o motivo maior das dores de cabeça no período de viagens. Ficar perdido e sem acomodação, em lugares em que os idiomas são diferentes também é preocupante.

O vice-presidente sênior e diretor de marketing na Booking.com, Pepijn Rivers, explica que a empresa está buscando novas formas de usar a tecnologia para facilitar os processos de viagem, a modo de empoderar as pessoas que querem vivenciar o mundo. O bacana disso é saber que a cada dia mais, por conta de empresas tão engajadas, pessoas estão sendo incentivadas a conhecer o que o mundo tem para oferecer.

A Rússia é um destino procurado devido a Copa do Mundo. [ Fonte: Shutterstock ]

E os brasileiros?

Quando o brasileiro é posto em destaque na pesquisa, o número de pessoas que se sentem limitadas aumenta para 77%, sendo ainda maior que a média global. Mais da metade dos entrevistados disseram que viajam menos do que deveriam e 36% se sentem arrependidos por não terem escolhido destinos mais aventureiros.

De acordo ainda com a pesquisa, 60% dos brasileiros querem explorar novas culturas, 47% querem conhecer novas pessoas, 43% desejam contemplar iguarias locais e 35% gostariam de se hospedar em um novo local. Sem contar que 72% dos entrevistados brasileiros acreditam que viajar é abandonar a zona de conforto e experimentar situações únicas, ultrapassando os próprios limites.

As principais viagens que brasileiros ainda não fizeram, mas gostariam de realizar:

– Viagem de trem de longa distância (52%)
– Viagem de voluntariado (50%)
– Aventura gourmet (47%)
– Viagem para descobrir mais sobre seus ancestrais (44%)
– Viagem para mergulhar (43%)

Entre as principais viagens que os brasileiros fariam novamente, estão:

– Viagem de carro (76%)
– Viagem de última hora (49%)
– Viagem solo (47%)

Por isso, o Viaje em Família está aqui! Nós queremos sanar suas dúvidas e tornar o seu momento viajante, o mais incrível possível.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.