Feriados em novembro: destinos para curtir os 3

Nada menos do que três feriados nos esperam em novembro. E, para deixar a sua comemoração ainda maior, neste ano são todos prolongados. E vocÊ nem tinha se dado conta dessa oportunidade de pegar a estrada nos feriados em novembro, né?

Então, primeiramente vamos te localizado no calendário. Os feriados em questão são:

02/11 – Dia de finados (sexta-feira)
15/11 –  Proclamação da república (quinta-feira)
20/11 – Consciência Negra (terça-feira)

Em outras palavras, novembro nem chegou mas já está na listas do melhores meses do ano.

Quem não tinha uma viagem programada ainda tem tempo de pesquisar. E assim, encontrar destinos para curtir em um, dois ou os três feriados. Para te ajudar, nós listamos possíveis programas que cabem tranquilamente em três dias e também podem ser planejados de última hora.

Destinos para os feriados de novembro

Rio de Janeiro

Você pode pensar que ficar apenas três dias no Rio de Janeiro seria loucura. Mas, é possível conhecer muitas coisas na cidade maravilhosa durante um dos feriados em novembro e atualmente os pacotes para este destino estão com valores bem legais, inclusive para feriados – uma média de R$ 350 com voo e hospedagem.

Durante a sua estadia, não deixe de conhecer locais como o Cristo Redentor, o jardim botânico e o paque da lage. Isso sem contar nas praias, é claro.

O Viaje em Família tem uma matéria com dicas sobre o Rio de Janeiro, dê uma olhada antes de embarcar no feriado e crie o seu roteiro :)

Cristo Redentor, um dos pontos turísticos cariocas mais conhecidos do mundo. Foto: Istock

Belo Horizonte

Com um mapa em mãos é mais do que possível conhecer Belo Horizonte em poucos dias, ou seja, outra otima opção para os feriados de novembro. A cidade tem todos os avanços de uma capital e um clima de interior, além do sabor de Minas Gerais que já vale a viagem.

Entre os pontos turisticos que encantam os turistas estão, por exemplo, a Lagoa da Pampulha, o Parque Municipal e o Mirante do Mangabeiras. Também coloque no seu roteiro o Instituto Inhotim e o museu de arte contemporânea a céu aberto.

Lagoa da Pampulha – Foto: Prefeitura Municipal BH

Penha

Se acaso a sua turma de viahem tiver crianças ou adultos apaixonados por parques, Penha (SC) pode ser uma ótima opção. Afinal a cidade é a casa do Beto Carrero World, o que rende muita diversão no fim de semana. Mas, além do parque é possível curtir as praias da cidade em um dois dias do seu feriado. Assim todos ficam felizes e a viagem não se resume às filas, pois fique sabendo que elas vão existir no parque – que não diminui em nada o passeio.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.